Brasil - Mundo Futebol

Jogadores da base do Real Madrid são presos por gravar e compartilhar vídeo íntimo com menor

A identidade dos atletas não foram reveladas e o clube ainda não se pronunciou sobre o caso

  • Data: 14/09/2023 16:09
  • Alterado: 14/09/2023 16:09
  • Fonte: Estadão Conteúdo
jogadores-base-real-madrid

Crédito:Reprodução

Quatro jogadores das categorias de base do Real Madrid foram presos nesta quinta-feira pela Guarda Civil espanhola sob a acusação de gravar e compartilhar um vídeo de sexo com uma garota menor de idade. A identidade dos atletas não foram reveladas e o clube ainda não se pronunciou sobre o caso. As informações são do jornal El Confidencial.

Segundo a publicação, outros jogadores, incluindo dois atletas da equipe principal, também podem estar envolvidos. A denúncia foi apresentada às autoridades no dia 6 de setembro, no município de Santa María de Guía, nas Ilhas Canárias. A vítima, de 16 anos, alega que um dos detidos, com quem manteve relações sexuais de maneira consensual, gravou um vídeo íntimo dos dois e depois compartilhou com outras pessoas por WhatsApp. A denúncia foi realizada pela própria mãe da menor, uma mulher de 56 anos.

Os três jogadores foram encaminhados para a delegacia onde ocorre as investigações. Eles são suspeitos do crime de compartilhar imagens ou vídeos íntimos sem a permissão da pessoa envolvida. Um telefone celular foi apreendido na ação. Os investigadores acreditam que o vídeo circulou em vestiários de outras categorias do Real Madrid.

O Real Madrid já emitiu um comunicado após a notícia. “O Real Madrid anuncia que tomou conhecimento de que um jogador do Castilla e três jogadores do Real Madrid C prestaram depoimento à Guarda Civil relativamente a uma denúncia sobre a suposta divulgação de uma informação privada vídeo no WhatsApp. Quando o clube tiver conhecimento detalhado dos fatos, adotará as medidas cabíveis”, escreveu.

No Brasil, a exposição de vídeos ou fotos íntimas é crime e está previsto no artigo 218-C da Lei 13.718/2018. A pena varia de um a cinco anos de prisão.

Compartilhar:

  • Data: 14/09/2023 04:09
  • Alterado: 14/09/2023 04:09
  • Estadão Conteúdo









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados