Isolamento Social: Diadema realiza fiscalização em feiras

Neste sábado, 18/04, a Prefeitura de Diadema realizou fiscalização na Feira Piraporinha com o objetivo de evitar aglomerações de pessoas e controlar o acesso nas entradas.

  • Data: 19/04/2020 08:04
  • Alterado: 19/04/2020 08:04
  • Autor: Beatriz Lucas
  • Fonte: PMD
Isolamento Social: Diadema realiza fiscalização em feiras

Crédito:

Você está em:

A operação contou com o apoio da GCM, Trânsito e profissionais da Secretaria de Segurança Alimentar, totalizando 33 pessoas. “A fiscalização teve como foco deixar as passagens mais livres, fazendo com que as pessoas não ficassem aglomeradas. Tivemos êxito, visto que muitas das pessoas que ficaram aguardando o acesso nas barreiras para adentrar, após a saída das outras, entenderam a importância de não estarem em aglomerações e se conscientizaram da utilização de máscaras e álcool gel 70%”, explicou o coordenador da operação, Rodrigo Alves.

“Nas últimas semanas intensificamos a fiscalização com o objetivo de garantir a segurança da população e evitar a propagação do novo coronavírus. Estamos trabalhando diariamente no enfrentamento dessa pandemia”, ressaltou o prefeito Lauro Michels.

Além disso, para ampliar a divulgação, a Prefeitura de Diadema está entregando cartilhas sobre o que pode ou não abrir durante esse período. Há também uma versão digital disponível no Portal da Prefeitura.

Na cartilha, por exemplo, a Prefeitura esclarece normas como a obrigatoriedade dos feirantes manterem distanciamento de 1,5 m dos clientes, usarem luvas e máscaras. Bem como evitar a divulgação verbal dos produtos, a disponibilização de álcool em gel para os clientes, entre outras. Por fim, constam as penalidades que podem variar de uma advertência até a lacração do comércio, caso não sejam respeitadas e adotadas as medidas contra a pandemia da Covid-19.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 19/04/2020 08:04
  • Alterado: 19/04/2020 08:04
  • Autor: Beatriz Lucas
  • Fonte: PMD









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados