Inscrições para oficinas culturais de Diadema começam dia 23 de fevereiro

Serão 800 turmas nas diferentes linguagens artísticas, como música, dança, artes cênicas, humanidades, audiovisual, artes visuais, cultura popular, hip hop, circo e artes integradas

  • Data: 22/02/2023 13:02
  • Alterado: 22/02/2023 13:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD
Inscrições para oficinas culturais de Diadema começam dia 23 de fevereiro

Aulas têm início previsto para 6 de março

Crédito:Divulgação Secult

Você está em:

A Secretaria de Cultura de Diadema abre no dia 23 de fevereiro as inscrições para as oficinas culturais da cidade. Os interessados podem se inscrever pelo link https://oficinas.culturadiadema.com.br/ ou presencialmente nos Centros Culturais da cidade. Serão 800 turmas nas diferentes linguagens artísticas, como música, dança, artes cênicas, humanidades, audiovisual, artes visuais, cultura popular, hip hop, circo, artes integradas, Projeto 60+ e Cultura dá Samba.

“No ano passado retornamos às atividades presenciais e a resposta da população foi muito positiva com mais de 4.500 inscrições, o que nos deixa otimista para superarmos essa marca em 2023″, avaliou o secretário de Cultura, Deivid Couto. “Neste ano conseguimos avançar na descentralização das oficinas de música e circo levando para equipamentos dos bairros com a mesma excelência da Casa da Música e do Circo Escola Diadema. Além disso, voltamos a trabalhar com a linguagem de audiovisual no Cine Eldorado”, completou.

“Os Projetos 60+ Lindo, Leve e Solto, com oficinas voltadas à terceira idade, e o Cultura dá Samba, em parceria com a AESDA (Associação das Escolas de Samba de Diadema) também ampliaram seus atendimentos”, explicou o chefe de Formação da Secretaria de Cultura de Diadema, Reinaldo Leiva. A expectativa da Secretaria para 2023 é ofertar, cerca de 5 mil vagas.          

As oficinas ocorrem nos equipamentos culturais que estão em diversos bairros da cidade, são eles: Centro Cultural Diadema, Biblioteca Olíria de Campos Barros, Centro de Memória de Diadema, Casa da Música, Museu de Arte Popular, Centro Cultural Serraria, Centro Cultural Eldorado e Cine Eldorado, CEU das Artes, Biblioteca Interativa de Inclusão Nogueira, Centro Cultural Nogueira, Centro Cultural Heleny Guariba, Centro Cultural Canhema (Casa do Hip Hop), Centro Cultural Vladimir Herzog, Centro Cultural Taboão e Biblioteca Santa Luzia. Todos os endereços podem ser conferidos no link https://oficinas.culturadiadema.com.br/

As oficinas culturais terão início no dia 06 de março, indo até o final de novembro sem pausa para férias em julho. Ballet infantil, teatro, samba no pé, artesanato e trança afro são algumas das oficinas oferecidas neste ano. “A qualidade e a diversidade de opções gratuitas para a população é, com certeza, o grande diferencial do Programa de Formação Cultural de Diadema”, afirmou Deivid Couto.

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados