Inquérito contra Neymar por vazamento de fotos de Najila é encerrado

Acusação de estupro já foi arquivada há mais de um ano; Najila nega ter autorizado Neymar a postar suas fotos em rede social

  • Data: 08/10/2020 09:10
  • Alterado: 08/10/2020 09:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Estadão Conteúdo
Inquérito contra Neymar por vazamento de fotos de Najila é encerrado

Crédito:

Você está em:

Em decisão proferida na última sexta-feira (2), o juiz Marcel Laguna Duque Estrada, da 36ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, arquivou e encerrou um inquérito contra Neymar pelo vazamento de imagens da modelo Najila Trindade em junho de 2019. A decisão foi confirmada pela assessoria de imprensa do jogador.

No parecer, o juiz afirma que a investigação sobre crimes cibernéticos contra Neymar não deve ter sequência, determinando o arquivamento do inquérito policial.

Em junho de 2019, Neymar foi investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes Virtuais (DRCI) depois de uma postagem do próprio jogador no Instagram que continha fotos íntimas que a modelo havia o enviado antes de encontro entre eles em Paris. O post visava fortalecer a defesa do craque no caso da acusação de estupro da modelo.

Em setembro do ano passado, Najila Trindade respondeu perguntas do delegado responsável pela investigação por cerca de 20 minutos. Durante o interrogatório para investigar o vazamento das imagens íntimas, Najila afirmou ter enviado as fotos para Neymar, mas negou ter autorizado que ele as publicasse nas redes sociais.

Em agosto de 2019, a juíza Ana Paula Gomes Galvão Vieira de Moraes, da Vara da Região Sul 2 de Violência Doméstica e Familiar, aceitou recomendação do Ministério Público e encerrou a investigação sobre a denúncia de estupro por falta de provas contra Neymar. No mesmo período, polícia e MP abriram inquérito contra Najila por falsa denúncia de um crime.

O atacante está concentrado com a seleção brasileira para os dois primeiros jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Mas é dúvida para o confronto desta sexta-feira contra a Bolívia, na Neo Química Arena, por causa de dores na região lombar.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 08/10/2020 09:10
  • Alterado:08/10/2020 09:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Estadão Conteúdo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados