Informações preventivas sobre tumores femininos estão disponíveis na Linha 5-Lilás

Iniciativa, em decorrência do Dia Mundial do Câncer, conta com material produzido e impresso pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC)

  • Data: 22/02/2021 15:02
  • Alterado: 22/02/2021 15:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: ViaMobilidade
Informações preventivas sobre tumores femininos estão disponíveis na Linha 5-Lilás

Crédito:

Você está em:

Atenta a medidas que promovam a saúde e o bem-estar de seus passageiros, a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, em parceria com a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), oferece aos clientes, nos nichos de leitura das 17 estações, folders informativos sobre prevenção de tumores ginecológicos – colo do útero, endométrio e ovário.

No Brasil, por ano, há 16 mil novos casos de câncer de colo do útero, segundo o Ministério da Saúde, provocando a morte de mais de 5 mil mulheres. É o terceiro tumor mais prevalente no sexo feminino, atrás apenas do de mama e o de cólon (intestino).

A maioria dos casos – cerca de 70% – está associada à infecção pelo vírus HPV. Uma medida simples, como o uso de camisinhas nas relações sexuais, consegue barrar a transmissão do vírus, o que diminui bastante as chances de desenvolvimento do câncer. Outra forma bastante eficaz de prevenção é a vacina contra o HPV, disponível para homens e mulheres, e a realização anual do exame papanicolau nos serviços de saúde.

Segundo a médica Angélica Nogueira, da SBOC, o acesso a essas informações pode mudar a realidade nacional e permitir que o Brasil cumpra a meta da Organização Mundial da Saúde (OMS) de erradicar o câncer de colo do útero até 2030.

“Com o objetivo de colaborar com a proposta da OMS e conscientizar sobre as infecções sexualmente transmissíveis, a ViaMobilidade disponibiliza preservativos aos clientes, de forma permanente, em todas as estações. A essa ação junta-se agora a distribuição do folder com informações sobre os tumores ginecológicos”, diz Juliana Alcides, gestora de Comunicação e Sustentabilidade da ViaMobilidade.

Serviço:

Distribuição de folders informativos alertando para o câncer de colo útero: até 28 de fevereiro em todos os nichos da ViaMobilidade

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados