São Bernardo Literatura

Incrível Máquina de Livros leva leitura para moradores de São Bernardo

A cidade de São Bernardo irá receber entre os dias 16 e 18 de novembro, das 10h às 18h, a Incrível Máquina de Livros, que proporcionará a troca gratuita de livros, novos ou usados

  • Data: 10/11/2017 11:11
  • Alterado: 10/11/2017 11:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMSBC
Incrível Máquina de Livros leva leitura para moradores de São Bernardo

Crédito:

A cidade de São Bernardo irá receber entre os dias 16 e 18 de novembro, das 10h às 18h, a Incrível Máquina de Livros, que proporcionará a troca gratuita de livros, novos ou usados – mas em boas condições de uso –, ao lado da Praça da Matriz, no Centro. A ação é uma parceria da Diretoria de Cultura da cidade, com a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Infinito Cultural.

O projeto lúdico tem como objetivo incentivar a leitura para o público de todas as idades. Ao chegar ao espaço, o participante coloca no local indicado – uma van – o livro que será transformado em outro exemplar, sendo possível a escolha, por meio de botões, entre conteúdos infantis e adultos. Dos cinco mil títulos, estarão disponíveis para intercâmbio diversos gêneros, desde o clássico “Dom Casmurro”, de Machado de Assis, a ‘O pequeno Príncipe’, de Antoine de Saint-Exupéry.

“Essa ação corrobora o trabalho do Espaço Troca Livro, que funciona como uma forma de atualizar a estante sem gastar dinheiro”, afirmou o diretor de Cultura, Adalberto José Guazzelli. O projeto trabalha com o excedente das bibliotecas municipais e conta hoje com cerca de 35 mil títulos da literatura nacional e estrangeira, de livros infantis aos de ciências sociais e de psicologia. O local disponibiliza, ainda, CDs, discos de vinil, Histórias em Quadrinhos (HQs), DVDs e publicações diversas.

Doação – Além da Incrível Máquina de Livros, a Infinito Cultural promoverá nesta segunda (13/11), às 10h, a doação de livros para cerca de 200 alunos da Escola Estadual Omar Donato Bassani (Estrada Ernesto Zabeu, 253, Tatetos). A van do projeto estará no local e cada estudante poderá escolher entre os gêneros adulto e infantil. Após lerem o livro, os alunos poderão decidir se o colocam em uma mochila denominada “Bagagem de Leitura” que circulará pela escola.

Compartilhar:



  • Data: 10/11/2017 11:11
  • Alterado: 10/11/2017 11:11
  • Redação
  • PMSBC







Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados