ABC Acontece

Idosos participam de oficina com confeiteiro de ‘reality show’

Rodrigo Farias, do Bake Off Brasil, ensinou os atendidos do Núcleo de Convivência do Idoso Vovó Cecília, na zona Leste, a prepararem brownies

  • Data: 14/08/2023 08:08
  • Alterado: 14/08/2023 08:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo
Idosos participam de oficina com confeiteiro de ‘reality show’

Idosos têm tarde diferente e participam de oficina com confeiteiro de 'reality show'

Crédito:Prefeitura de SP

Os idosos do Núcleo de Convivência do Idoso (NCI) – Vovó Cecília, serviço da Prefeitura de São Paulo, participaram de uma oficina de brownies com Rodrigo Farias, que integrou o reality show Bake Off Brasil, transmitido pelo SBT. Os 74 atendidos pelo serviço, localizado na região de Guaianases, zona Leste,  puderam ver de perto a preparação dos doces pelas mãos do confeiteiro na últim quarta-feira (9).

Rodrigo foi convidado pela gerência do serviço para apresentar um pouco do seu trabalho aos atendidos. Quando os idosos do NCI chegaram às cadeiras para iniciar a atividade, uma surpresa: Rodrigo os presenteou com cópias do livro de receitas dele e deixou em cima dos assentos, junto a um brownie.

Segundo Fernanda Lopes da Silva, 30, gerente do NCI, um dos pontos mais importantes do serviço é oferecer tarefas inovadoras. “Sempre buscamos promover atividades diferenciadas para nossos idosos. Chamar um famoso e ver o brilho nos olhos deles foi de grande valia”.

Os idosos puderam tirar dúvidas sobre o preparo de brownies e receberam dicas para utilizarem no dia a dia da cozinha. Ainda aprenderam sobre ficha técnica, padronização, empreendedorismo e valores de venda. Assim, a aula serviu para que muitos deles pudessem complementar a renda da casa ou, quem sabe, ter o próprio negócio.

Lembranças especiais

Ao final, Rodrigo tirou várias fotos com os atendidos, que se lembrarão para sempre desse dia mais que especial. Foi isso que Maria Cristina Bertelli, de 65 anos, contou sobre sua experiência. “Confesso que fiquei muito feliz. Rodrigo é muito simpático, assim como assisti na televisão. Fiquei muito feliz”.

Maria, que é atendida pelo serviço há seis meses, agradeceu Rodrigo pelo dia com ela e os outros idosos que participam das atividades do NCI. “Com toda a simpatia ele tirou minhas dúvidas, e disse como poderíamos vender. Agradeço de coração a vinda dele em nossa casa”.

Rodrigo, que participou do Bake Off Brasil em 2022, disse que a importância da arte da culinária na vida das pessoas está nos atos de afeto, que fortalecem os vínculos entre os atendidos. “Quando se fala de cozinha, a gente fala de afeto, não é? Nada mais é do que deixar alguém feliz através do doce! Cozinhar é o ato de servir com amor, te ajuda a sair da zona de conforto para desenvolver novas receitas ou adaptar para sua realidade”.

O Núcleo de Convivência do Idoso (NCI)

O serviço dispõe de atividades socioeducativas, acompanhamento domiciliar e auxílio ao idoso, propondo práticas de acordo com os interesses e necessidades do atendido. A rede socioassistencial da Prefeitura de São Paulo dispõe de 91 NCIs, somando um total de 13 mil vagas.

Compartilhar:

  • Data: 14/08/2023 08:08
  • Alterado: 14/08/2023 08:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados