Hospital Nardini atualiza protocolo para atendimento de pacientes com AVC

O objetivo é promover atendimento mais ágil, seguro e eficaz aos pacientes, de acordo com as mais atualizadas evidências científicas

  • Data: 01/07/2022 10:07
  • Alterado: 17/08/2023 01:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Fundação do ABC
Hospital Nardini atualiza protocolo para atendimento de pacientes com AVC

Hospital Nardini atualiza protocolo para atendimento de pacientes com AVC

Crédito:Divulgação

Você está em:

A Diretoria Técnica do Hospital Nardini de Mauá, em parceria com o Núcleo de Educação Permanente (NEPEP) da unidade, apresentou às equipes assistenciais o novo protocolo e fluxograma para atendimento de pacientes com Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVCI), com uso de simulação realística. O treinamento foi promovido no fim de junho, no auditório da unidade.

O objetivo da iniciativa é implantar um programa institucional multiprofissional e interdisciplinar para a avaliação e tratamento dos pacientes diagnosticados com AVCI no Hospital Nardini, com foco em promover atendimento mais ágil, seguro e eficaz aos pacientes, de acordo com as mais atualizadas evidências científicas disponibilizadas na literatura médica. O banner do fluxograma foi elaborado pela colaboradora Cristiane Dornelas, da área administrativa, que apoiou a realização da treinamento.

As palestras às equipes assistenciais foram ministradas pela diretora técnica da unidade, Dra. Thaís Luciane Lana Sant’Anna; o coordenador da Urgência e Emergência, Dr. Glauco Corazza; o enfermeiro especialista em Neurologia e Neurocirurgia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Renam Martins Ribeiro, também especialista em Enfermagem em Terapia Intensiva; Mariana Razza Rossi, educadora científica da Boehringer Ingelheim, empresa biofarmacêutica; e Marco Antônio Lembi, consultor de negócios hospitalares da Boehringer.

CONTENÇÃO MECÂNICA

Outro treinamento organizado pelo Núcleo de Educação Permanente (NEPEP) foi realizado dias 13 e 14 de junho, também no auditório da unidade. A iniciativa foi destinada às equipes de enfermagem do hospital, da Rede Municipal de Saúde, dos Centros de Atenção Psicossociais (CAPS) Adulto e Infantil de Mauá, além de estagiários do curso de enfermagem nível técnico e de graduação. O tema foi “A aplicação da contenção mecânica e a avaliação permanente da equipe de enfermagem”.

Compartilhar:

  • Data: 01/07/2022 10:07
  • Alterado: 17/08/2023 01:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Fundação do ABC









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados