Hospital da Mulher terá palestras sobre doações de sangue e de leite humano

No ABC Paulista são três bancos de leite humano, instalados no Hospital da Mulher de Santo André (4478-5048), Hospital Municipal Universitário de São Bernardo (4365-1480) e Hospital Estadual Mário Covas de Santo André (2829-5021), todos administrados pela

  • Data: 13/06/2012 16:06
  • Alterado: 13/06/2012 16:06
  • Autor: Eduardo Nascimento
  • Fonte: FUABC
Hospital da Mulher terá palestras sobre doações de sangue e de leite humano

Crédito:

Você está em:

O Hospital da Mulher de Santo André e o Instituto Paulista de Educação em Saúde organizam dias 14 e 15 de junho (quinta e sexta-feira) a palestra “Importância da doação de sangue e de leite humano”. Os encontros são gratuitos e começam às 14h no anfiteatro do hospital (Rua América do Sul, 285 – Parque Novo Oratório). Profissionais das duas entidades estarão à frente das explanações, cuja duração aproximada será de 1 hora cada. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de exercer esses atos de cidadania.

No caso da doação de sangue, interessados devem estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 60 anos, peso igual ou superior a 50 quilos e comparecer ao posto de coleta bem alimentados e com documento de identidade com foto. Podem ser aceitos candidatos com idade de 16 e 17 anos, desde que com o consentimento formal do responsável legal. Vale lembrar que homens podem doar a cada 60 dias e mulheres a cada 90 dias. Não são aceitos doadores com gripe ou febre, mulheres grávidas ou amamentando, quem fez tatuagem ou cirurgias de grande porte há menos de seis meses, com comportamento de risco em relação à AIDS ou que contraíram hepatite após os 10 anos de idade.

Leite Humano: Os bancos de leite humano são de extrema importância para bebês prematuros internados, cujas mães, por algum motivo, não produzem leite suficiente para alimentar os filhos. A doação é fundamental para a manutenção dos estoques, em especial nesta época do ano em que o número de doadoras cai devido ao frio e pela proximidade das férias escolares.

Interessadas em contribuir devem entrar em contato por telefone com o banco de leite mais próximo para receber orientações. Para doar, as mães devem estar amamentando crianças de até seis meses e ainda ter leite em excesso. Os hospitais fornecem kit de coleta e retiram os frascos de leite congelados na própria casa da doadora.

Compartilhar:

  • Data: 13/06/2012 04:06
  • Alterado:13/06/2012 16:06
  • Autor: Eduardo Nascimento
  • Fonte: FUABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados