Hospital da Mulher recebe “Selo Verde de Pró-Sustentabilidade”

O Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein”, em Santo André, acaba de receber o certificado Selo Verde de Pró-Sustentabilidade da Ecologia Humana e do Planeta. O prêmio foi entregue durante a 7ª edição do Programa Benchmarking Ambiental Brasileiro em reconhecimento ao trabalho sustentável desenvolvido pela Central de Esterilização de Materiais (CME) do hospital. […]

  • Data: 15/06/2015 15:06
  • Alterado: 15/06/2015 15:06
  • Autor: Thiago Paulino
  • Fonte: FUABC
Hospital da Mulher recebe “Selo Verde de Pró-Sustentabilidade”

Crédito:

Você está em:

O Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein”, em Santo André, acaba de receber o certificado Selo Verde de Pró-Sustentabilidade da Ecologia Humana e do Planeta. O prêmio foi entregue durante a 7ª edição do Programa Benchmarking Ambiental Brasileiro em reconhecimento ao trabalho sustentável desenvolvido pela Central de Esterilização de Materiais (CME) do hospital. O setor utiliza sistema de esterilização denominado ASP – Sterrad, pelo qual um ciclo de esterilização de material consome 51 vezes menos energia elétrica do que uma autoclave convencional. O certificado é emitido pelo Instituto Mais, uma instituição privada sem fins lucrativos dedicada à pesquisa e capacitação socioambiental.

A cerimônia de entrega do certificado ocorreu em evento no bairro do Butantã, em São Paulo, com apoio da Johnson & Johnson – que detém a patente do equipamento Sterrad. O Hospital da Mulher foi representado pelo enfermeiro Rodrigo Alan da Silva, supervisor do Centro de Esterilização de Materiais.

Entre os benefícios, os sistemas Sterrad oferecem tecnologia eficaz, que protege e assegura os instrumentos através de esterilizadores à baixa temperatura. Essa tecnologia realiza ciclos de esterilização sem emissões tóxicas, necessitando apenas de uma fonte de energia elétrica para funcionar.

 “Ao contrário da esterilização a vapor em autoclaves, cujo consumo médio é de 400 litros de água e 17KW de energia por ciclo, o Sterrad utiliza plasma de peróxido de hidrogênio como agente para esterilização, não consome água e o seu consumo de energia é 25 vezes menor”, explica Rodrigo da Silva.

Compartilhar:

  • Data: 15/06/2015 03:06
  • Alterado:15/06/2015 15:06
  • Autor: Thiago Paulino
  • Fonte: FUABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados