Hospital da Mulher organiza homenagem pelo ‘Dia do Médico’

O Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein”, em Santo André, agendou para a próxima segunda-feira (19 de outubro) confraternização em homenagem ao Dia do Médico – celebrado anualmente em 18 de outubro. Organizada pela Comissão de Eventos, a ação tem por finalidade valorizar o trabalho e a dedicação de todos os médicos da […]

  • Data: 18/10/2015 12:10
  • Alterado: 18/10/2015 12:10
  • Autor: Thiago Paulino
  • Fonte: FUABC
Hospital da Mulher organiza homenagem pelo ‘Dia do Médico’

Crédito:FUABC

Você está em:

O Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein”, em Santo André, agendou para a próxima segunda-feira (19 de outubro) confraternização em homenagem ao Dia do Médico – celebrado anualmente em 18 de outubro. Organizada pela Comissão de Eventos, a ação tem por finalidade valorizar o trabalho e a dedicação de todos os médicos da unidade. Além da homenagem, que ocorrerá das 7h às 10h, os médicos do período noturno também serão lembrados e participarão de coffee break especial entre 19h e 21h.

 “Buscamos constantemente desenvolver trabalhos para que o médico se sinta valorizado, estimulando seu trabalho e ressaltando a importância de toda a equipe. Tudo é feito com muito carinho e respeito, porque eles merecem”, frisa a superintendente do Hospital da Mulher de Santo André, Dra. Rosa Maria Pinto de Aguiar.

Para o diretor técnico da unidade, Dr. Gilberto Palma, a iniciativa representa o reconhecimento ao profissional que dedica tempo e disposição para cuidar do próximo. “Agradeço a dedicação de cada médico da instituição, porque sem eles não teríamos o destaque que temos. Tenho certeza de que ainda iremos crescer muito. Não tenho dúvidas de que no Hospital da Mulher o médico faz a diferença”, ressalta Palma.

DIA DO MÉDICO
O Dia do Médico é celebrado em 18 de outubro em homenagem a São Lucas, padroeiro desses profissionais. O santo nasceu em família pagã da Antioquia – cidade localizada no sudeste da Turquia – e converteu-se ao cristianismo. Era médico e curou muitos enfermos pelos locais por onde passou. Morreu aos 80 anos e seus restos mortais estão na Basílica de Santa Justina, em Pádua, na Itália.

Compartilhar:

  • Data: 18/10/2015 12:10
  • Alterado:18/10/2015 12:10
  • Autor: Thiago Paulino
  • Fonte: FUABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados