Hospital da Mulher comemora Dia Internacional da Mulher

O hospital amanhecerá nesta quarta-feira, dia 8 de março, ao som de clássicos do MPB, essa será uma singela homenagem a todas as colaboradoras, pacientes e visitantes

  • Data: 07/03/2017 13:03
  • Alterado: 16/08/2023 00:08
  • Autor: Bianca Fontes
  • Fonte: Secom - PSA
Hospital da Mulher comemora Dia Internacional da Mulher

Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein”

Crédito:Divulgação/PSA

Você está em:

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein”, amanhecerá nesta quarta-feira, dia 8 de março, ao som de clássicos do MPB, essa será uma singela homenagem a todas as colaboradoras, pacientes e visitantes. Durante o dia, as mulheres receberão uma rosa artesanal, feita pelo próprio hospital e uma mensagem, em um momento de descontração, através de serenatas, tocadas pela musicoterapeuta da instituição nos setores de Maternidade, Clínica Cirurgica e UTI Neonatal.

Segundo o médico Onésimo Duarte Ribeiro Junior, diretor geral do hospital, além da homenagem às mulheres, o evento tem papel de aproximar a instituição da população, das pacientes e colaboradoras. “O Dia Internacional da Mulher é um marco histórico na luta do movimento de mulheres pela igualdade de gênero. Além disso, é ocasião importante para que possamos refletir sobre o papel da mulher na sociedade e uma oportunidade de aproximação da instituição com a comunidade”, ressaltou Onésimo.

LUTA FEMININA

O 8 de março é celebrado pelas Nações Unidas desde 1975 como Dia Internacional da Mulher em memória às operárias de fábrica de tecidos nos EUA, que fizeram grande greve por direitos trabalhistas e foram queimadas. Mas o intuito não é só comemorar a luta feminina. O maior objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual, através de conferências, debates e palestras organizadas em vários países, levando em conta que a mulher ainda sofre preconceito e desvalorização no mercado de trabalho.

REFERÊNCIA REGIONAL

Inaugurado em agosto de 2008 pela Prefeitura de Santo André e gerido desde o início pela Fundação do ABC, o Hospital da Mulher Maria José dos Santos tornou-se referência graças à excelência e humanização do atendimento – presentes desde a recepção até as consultas médicas e exames diagnósticos. A unidade oferece assistência total nas áreas de obstetrícia e ginecologia, nos períodos de pré-parto, parto e pós-parto imediato e pós-operatório. Promove o alojamento conjunto para mãe e bebê, incentiva e dá condições para acompanhamento familiar e presta assistência integral e humanizada aos recém-nascidos – tanto saudáveis como em regime de terapia intensiva.

Todos os exames necessários para apoio ao parto e procedimentos obstétricos estão à disposição das usuárias. O parque tecnológico é destinado ao diagnóstico e terapêutica, contando com métodos gráficos, patologia clínica, imagenologia, anatomia patológica e citopatologia, procedimentos cirúrgicos e videolaparoscópicos, reabilitação de pacientes internos, desenvolvimento de atividades hemoterápicas e hematológicas, além de pronto atendimento no Banco de Leite Humano.

Instalado no Parque Novo Oratório, em área construída de mais de 7 mil metros quadrados, o Hospital da Mulher registra mensalmente média de 350 partos, 11.300 consultas e atendimentos e 10.000 exames e procedimentos. São 113 leitos, incluindo Maternidade, Centro de Parto Natural, Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (UCINCO), UTI Adulto e Centro Cirúrgico, além de Pronto-Socorro 24 horas nas áreas de Ginecologia, Obstetrícia e Violência Sexual.

Compartilhar:

  • Data: 07/03/2017 01:03
  • Alterado: 16/08/2023 12:08
  • Autor: Bianca Fontes
  • Fonte: Secom - PSA









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados