Hora de preparar a documentação para a matrícula das Fatecs

A classificação geral do processo seletivo para o segundo semestre será divulgada em 27 de julho; aprovados devem enviar documentos necessários à efetivação da matrícula nos dias 28 e 29

  • Data: 22/07/2022 10:07
  • Alterado: 22/07/2022 10:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: CPS
Hora de preparar a documentação para a matrícula das Fatecs

Crédito:CPS

Você está em:

Os candidatos a uma vaga nas Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) devem ficar atentos aos documentos necessários para efetivar a matrícula. A classificação geral e a primeira lista de convocação serão divulgadas na quarta-feira (27), a partir das 15 horas, no site. O envio de documentos deve ser realizado entre os dias 28 e 29 de julho, de forma remota.

A classificação considera as notas finais dos candidatos, em ordem decrescente, de acordo com a opção de curso, período e unidade de Fatec escolhida, até o limite de vagas oferecidas. A divulgação será pelo site vestibularfatec.com.br. A lista será composta pelo nome de todos os candidatos inscritos e suas classificações. Caso o candidato tenha indicado uma segunda opção de curso no ato da inscrição, a convocação só ocorrerá após serem chamados todos os candidatos aptos em primeira opção.

Matrículas

Os aprovados devem fazer a matrícula de forma remota, exclusivamente pelo sistema siga.cps.sp.gov.br/matricula/matricularemota.aspx. As exceções são os candidatos da Fatec São Paulo, que deverão efetuar o processo pelo site fatecsp.br/vestibular, e os candidatos da Fatec Guaratinguetá, que nessa fase realizam a matrícula por meio do site fateconline.com.br/sistema/ingressante.aspx.

No sistema é obrigatório anexar, via upload, nos formatos PDF, JPEG ou PNG, os seguintes documentos:

-Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;

-Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou equivalente;

-Carteira de Identidade com foto, dentro da validade;

-CPF ou documento de identidade contendo o número de CPF;

-Uma foto 3X4 recente, com fundo neutro;

Documento de quitação com o serviço militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), para o candidato brasileiro maior de 18 anos, do sexo masculino. Exceto para os candidatos do sexo masculino que completaram 18 anos entre 2019 e 2022. Devido ao estado de calamidade pública ocasionado pela pandemia, o upload do certificado de reservista não será obrigatório para esse grupo.

O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública precisa apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudou.

Caso o candidato pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de origem. Para mais detalhes, consulte o Manual do Candidato.

É de inteira responsabilidade do candidato convocado realizar, dentro do prazo estabelecido no cronograma, o upload de todos os documentos no sistema de matrícula online. Não serão aceitos acertos de documentação de matrícula fora dos prazos estabelecidos.

O candidato que não tenha acesso a computador ou internet poderá ir até a Fatec, que disponibilizará equipamentos para a que seja realizada a matrícula na unidade.

Próximas datas

27 de julho: divulgação da classificação geral e da primeira lista de convocação para matrículas;

28 e 29 de julho: envio de documentos para matrícula dos candidatos classificados na primeira lista;

1 de agosto, a partir das 15 horas: divulgação de matrículas aprovadas da primeira lista de convocação;

2 de agosto: período para acerto de documentação de matrícula da primeira lista de aprovados;

3 de agosto, a partir das 15 horas: divulgação de matrículas aprovadas da primeira lista após o acerto de documentação;

5 de agosto, a partir das 15 horas: divulgação da segunda lista de candidatos aprovados no site no site vestibularfatec.com.br;

8 de agosto: matrícula da segunda lista com envio da documentação dos candidatos classificados no sistema;

9 de agosto, a partir das 15 horas: divulgação de matrículas aprovadas da segunda lista;

9 de agosto: período para acerto de documentação de matrícula da segunda lista de aprovados;

10 de agosto, a partir das 15 horas: divulgação de matrículas aprovadas da segunda lista de convocação após o acerto de documentação no sistema.

Mais informações sobre o Vestibular das Fatecs para o segundo semestre de 2022 podem ser consultadas no Manual do Candidato e o cronograma completo pode ser consultado aqui.

Compartilhar:

  • Data: 22/07/2022 10:07
  • Alterado:22/07/2022 10:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: CPS









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados