Honda Racing vai em busca de vitórias na edição histórica do Brasileiro de Motocross

Esquadrão vermelho tem Hector Assunção na liderança da MX1; Fred Spagnol e Gabriel Andrigo estão empatados na ponta da MX2 e Maiara Basso é a primeira do ranking da MXF

  • Data: 21/06/2022 18:06
  • Alterado: 21/06/2022 18:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Honda Racing
Honda Racing vai em busca de vitórias na edição histórica do Brasileiro de Motocross

Crédito:Ney Evangelista / Mundo Press

Você está em:

A equipe Honda Racing participa a partir desta sexta-feira (24/6) de uma prova histórica do Campeonato Brasileiro de Motocross. A terceira e quarta etapas da temporada 2022 serão realizadas no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A competição integra a programação do Festival Interlagos, um dos maiores eventos de motos da atualidade no país. Os pilotos Hector Assunção, Jetro Salazar, Anthony Rodriguez, Fred Spagnol, Gabriel Andrigo, Henrique Henicka e Maiara Basso representam o time vermelho nessa disputa.

Como será rodada dupla, a equipe Honda Racing contará com atividades em pista, treinos livres/classificatórios e corridas, tanto na sexta-feira (24/6), com a terceira etapa, quanto no domingo (26/6), valendo pela quarta etapa.

Líder da competição na MX1, Hector Assunção segue embalado com as vitórias do Brasileiro de Motocross, em Ibirubá (RS), e no Arena Cross, em Jundiaí (SP). “A expectativa para a sequência do campeonato é muito boa depois desse meu começo de temporada. Já estive em Interlagos muitas vezes para assistir às corridas dos meus companheiros de equipe da motovelocidade, como o Eric Granado e o Pedro Sampaio. Correr lá vai ser gratificante. Fizemos bons treinos durante a semana e estou pronto para mais esse desafio”, diz o piloto paulista, que acelera a moto Honda CRF 450R.

Ele tem 50 pontos no campeonato, seis à frente de Jetro Salazar, que fez duas boas largadas na última etapa do Brasileiro de Motocross e está empolgado para essa prova por dois motivos. “Estou me sentindo bem na carreira e pessoalmente, além de andar em Interlagos. Tive a oportunidade de assistir à Fórmula 1 lá no ano passado. O local traz muita lembrança do Ayrton Senna, um dos caras que mais admiro. Quero buscar o pódio e o melhor resultado possível”, conta o equatoriano dono de dois títulos brasileiros da MX1 e dois da Elite MX.

Anthony Rodriguez também considera a etapa bastante especial. “Sou fã da Fórmula 1 e da MotoGP. Assisti a muitas corridas nessa pista de outras modalidades e agora o motocross vai entrar como mais um esporte na história de Interlagos. Sou muito grato em participar dessa corrida e com o mesmo objetivo de sempre, que é ganhar. Estou bem perto de conseguir minha primeira vitória do ano e espero que seja lá”, planeja o quarto colocado do ranking da MX1, com 34 pontos.

Pela MX2, Fred Spagnol e Gabriel Andrigo dividem a liderança da categoria com o mesmo número de pontos, 63, após duas rodadas. “Será um baita evento, o que é muito bacana para o nosso esporte. Deu para ver bem como está a pista através de vídeos divulgados. Vamos ter um circuito técnico e a corrida promete ser legal. O objetivo é conquistar mais pontos e abrir vantagem no campeonato”, destaca o paulista Spagnol, que utiliza a CRF 250R.

Gabriel Andrigo pretende repetir os bons resultados do Rio Grande do Sul. “É fazer o que fizemos nas duas primeiras etapas, focados em somar bastante pontos para o campeonato”, ressalta o gaúcho de 17 anos, mesma idade do conterrâneo Henrique Henicka. “Estou bastante ansioso, porque em Interlagos teremos uma pista nova no circuito. Nunca imaginei que eu ia correr dentro desse autódromo e agora terei essa chance. Treinei bastante e estou mais preparado para buscar a vitória”, conta Henicka, oitavo colocado na classificação da MX2 com 40 pontos.

Na categoria MXF, exclusiva para mulheres, Maiara Basso começou bem a temporada com vitória e liderança, acelerando a CRF 250R. “Será uma prova importante e com muita responsabilidade para mim. O objetivo é pegar bem o jeito da pista em busca de bom resultado na rodada, que também será dupla para a classe feminina. Eu estou bem e 100% com a minha moto”, finaliza a gaúcha, que tem 25 pontos no ranking do Brasileiro de Motocross 2022.

Compartilhar:

  • Data: 21/06/2022 06:06
  • Alterado:21/06/2022 18:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Honda Racing









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados