Homem morre após tentar salvar Pet de ataque de pitbull em SP

Caso está sob investigação por meio de inquérito policial no 64° DP (Cidade Carvalho); ele passeava com seu animal de estimação quando o cão de raça os atacou

  • Data: 03/03/2024 14:03
  • Alterado: 03/03/2024 14:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: Estadão Conteúdo
pitbull

Crédito:Divulgação/Freepik

Você está em:

Um homem, de 49 anos, morreu no domingo passado, 25, após ser atacado por um pitbull na Ponte Rasa, na zona leste de São Paulo de acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP). Junto com ele, estava seu animal de estimação.

Segundo a investigação, ele estava passeando com seu pet na Rua Pastoril de Nanuque, quando um pitbull escapou de uma casa e partiu para cima deles.

“Na ocasião dos fatos, o homem passeava com seu cachorro pelo local, quando o pitbull escapou de uma residência e partiu para cima do animal e da vítima. O homem foi encaminhado ao hospital da região, onde faleceu”, disse a SSP. Ele ainda tentou proteger seu animal de estimação.

De acordo com a SSP, o proprietário do pitbull prestou esclarecimentos à autoridade policial, que solicitou exames ao Instituto Médico-Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC).

O caso foi registrado como morte suspeita no 24° DP (Ponte Rasa) e segue sob investigação.

Lei estadual de 2003 prevê que algumas raças consideradas mais ferozes, como pitbull e rottweiler devem andar, obrigatoriamente com coleira, guia curta de condução, enforcador e focinheiras em locais públicos em São Paulo.

Estudo americano publicado em 2019 analisou 240 casos de trauma por mordidas caninas que chegaram ao Nationwide Children’s Hospital (NCH), em Ohio, e ao serviço médico da Universidade da Virgínia ao longo de 15 anos. Os cientistas concluíram que pitbulls estavam entre as raças cujos ataques eram mais frequentes e graves.

Compartilhar:

  • Data: 03/03/2024 02:03
  • Alterado: 03/03/2024 02:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: Estadão Conteúdo









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados