Hernán Crespo é o novo treinador do São Paulo
Argentino assina contrato válido por dois anos com a equipe paulista
- Data: 12/02/2021 19:02
- Alterado: 12/02/2021 19:02
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Divulgação Defensa y Justicia
Após demitir Fernando Diniz, o São Paulo tem um novo técnico para a próxima temporada. O jovem técnico Hernán Crespo, foi o escolhido pela diretoria do tricolor para comandar a equipe.
Em nota divulgada nesta sexta-feira, o São Paulo confirmou o que já era esperado nos últimos dias. O Presidente Julio Casares afirmou que Crespo tem “o DNA são-paulino. ”
“Depois de uma avaliação bastante técnica, cuidadosa e criteriosa, em que consultamos diferentes profissionais, entendemos que Hernán Crespo se encaixa perfeitamente no que pensamos para o São Paulo. Ele tem uma história vitoriosa, foi grande atleta e é um técnico muito promissor. Teremos um comandante com mentalidade vencedora e o DNA são-paulino. ”
O tricolor ficou apenas uma rodada com o treinador interino, tempo suficiente para fazer reuniões que definiram a contratação do argentino.
Famoso por sua carreira no futebol, com passagens por grandes clubes, Crespo tem pouco tempo como treinador. Em 2014 assumiu o comando da equipe sub-20 do Parma, na Itália. Menos de 1 ano depois, acertou com o Modena, pequeno clube da Itália. Ficou um ano na equipe e depois assumiu o Banfield, da Argentina. Com boas campanhas em todas as equipes, se apresentou no Defensa y Justicia, outro time modesto da Argentina, e conseguiu um na última temporada a Copa Sul-Americana de forma invicta, sendo assim o primeiro título internacional do time.
Com 45 anos e menos de 100 jogos como treinador, Crespo precisará provar agora em um clube grande que é um bom treinador e que disputará títulos, o que não acontece no São Paulo desde 2012.
Confira a nota do São Paulo na íntegra:
“Hernán Crespo é o novo técnico do São Paulo Futebol Clube! Nesta sexta-feira (12), o ex-atacante argentino assinou contrato válido por dois anos.
“Depois de uma avaliação bastante técnica, cuidadosa e criteriosa, em que consultamos diferentes profissionais, entendemos que Hernán Crespo se encaixa perfeitamente no que pensamos para o São Paulo. Ele tem uma história vitoriosa, foi grande atleta e é um técnico muito promissor. Teremos um comandante com mentalidade vencedora e o DNA são-paulino”, disse o Presidente Julio Casares.
Dono de um dos currículos mais respeitados do futebol, o novo comandante chega ao Morumbi após a conquista da Copa Sul-Americana de 2020 pelo Defensa y Justicia (ARG). O inédito troféu foi garantido com campanha invicta: seis vitórias e três empates.
Ao lado do treinador, também chegam ao clube para compor a comissão técnica: Juan Branda (auxiliar técnico), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos), Gustavo Nepote (preparador de goleiros) e Tobías Kohan (analista de desempenho). ”