Handebol de Santo André tem peneira para categorias de base
Avaliações ocorrem neste sábado (20) e no próximo (27), das 9h às 12h, no Ginásio Noêmia Assumpção, no bairro Camilópolis
- Data: 17/02/2016 12:02
- Alterado: 17/02/2016 12:02
- Autor: Elaine Granconato
- Fonte: Secom PSA
Crédito:
A Secretaria de Esporte e Lazer de Santo André realiza neste sábado (20) e no próximo (27), entre 9h e 12h, seletivas de handebol para categorias de base feminina e masculina. As avaliações ocorrerão no Ginásio Noêmia Assumpção, no bairro Camilópolis. A faixa etária é de 11 a 16 anos – nascidos entre 2000 e 2005. Os treinos iniciarão na primeira semana de março.
As inscrições serão feitas no próprio dia – basta levar um documento de identidade. Os testes têm como objetivo selecionar atletas para as categorias mirim (11 e 12 anos), infantil (13 e 14 anos) e cadete (15 e 16 anos). Na mesma manhã, cada candidato sairá com o resultado de seu desempenho. “Habilidade individual e fundamentos básicos da modalidade são alguns dos requisitos”, apontou Archibald Scott Neto, supervisor do handebol de Santo André, que aguarda bom número de participantes nas duas seletivas. A avaliação será feita por três técnicos, entre eles, Rubéns Piazza, que comanda a equipe adulta feminina.
Os selecionados treinarão no mesmo espaço público esportivo duas vezes na semana, todas as quartas e sextas-feiras à noite, em horários divididos por categorias – em torno de 1h20. A ponta Cristiane dos Santos, a Baby, integrante da equipe adulta, saiu exatamente das categorias de base – na última segunda-feira (15), inclusive, a atleta retornou aos treinos para a temporada 2016, que tem entre os desafios, o Campeonato Paulista, Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.
Em 2015, cerca de 60 alunos, entre crianças e adolescentes, integraram as categorias de base. O infantil masculino e feminino participou da Liga Paulista de Handebol – os atletas da mesma categoria também o Campeonato Paulista. “Queremos neste ano incluir o cadete para disputar a Liga”, afirmou Archibald.