Hamilton crava mais uma Pole Position no Bahrein
Mesmo com título garantido, inglês não diminui o ritmo; Bottas é segundo
- Data: 28/11/2020 15:11
- Alterado: 28/11/2020 15:11
- Autor: Redação
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Steve Etherington for Mercedes-Benz Grand Prix Ltd.
Em treino classificatório neste sábado (28), o piloto inglês Lewis Hamilton (Mercedes) anotou mais uma Pole Position. Hamilton garantiu o título da temporada na última corrida, na Turquia, há duas semanas, mas isso não o impediu de vir à toda velocidade no Bahrein para conquistar a primeira posição na largada da corrida desse domingo (29). Em 15 Poles disputadas no ano, esta foi a décima conquistada pelo britânico, a 98ª em sua carreira.
Em disputa apertada, Valtteri Bottas (Mercedes) conseguiu a segunda posição, a pouco mais de 0s100 do terceiro colocado Max Verstappen (RBR), que perdeu tempo no último setor. A Mercedes, portanto, garante mais uma vez a primeira fila do grid, com a RBR logo atrás, uma vez que Albon (RBR), ficou com a quarta posição. O tailandês não superou Verstappen em nenhum treino classificatório na temporada.
Na quinta posição vem o mexicano Sergio Perez (Racing Point), seguido por mais uma dobradinha, dessa vez da Renault, com Ricciardo e Ocon em sexto e sétimo, respectivamente. Na sequência, a AlphaTauri de Gasly, Lando Norris da Mclaren, e o outro piloto da AlphaTauri, Kvyat.
Com os campeonatos dos pilotos e das construtoras já definidos, ainda está em competição a disputa pelo segundo lugar. Bottas e Verstappen competem pelo posto, com o finlandês à frente por 27 pontos.
O GP do Bahrein nesse domingo terá início as 11h10 horário de Brasília, e será transmitida pela TV Globo, assim como pelo ge (globoesporte).
Grid de largada:
- Hamilton (Mercedes)
- Bottas (Mercedes)
- Verstappen (RBR)
- Albon (RBR)
- Perez (Racing Point)
- Ricciardo (Renault)
- Ocon (Renault)
- Gasly (AlphaTauri)
- Norris (Mclaren)
- Kvyat (AlphaTauri)
- Vettel (Ferrari)
- Leclerc (Ferrari)
- Stroll (Racing Point)
- Russell (Williams)
- Sainz (Mclaren)
- Giovinazzi (Alfa Romeo)
- Raikkonen (Alfa Romeo)
- Magnussen (Haas)
- Grosjean (Haas)
- Latifi (Williams)