Há 6 anos perdemos Jerry Adriani

Relembre o legado do cantor e ator paulista que embalou multidões em mais de 50 anos dedicados à arte

  • Data: 23/04/2023 11:04
  • Alterado: 23/04/2023 11:04
  • Autor: Edvaldo Barone
  • Fonte: ABCdoABC
Há 6 anos perdemos Jerry Adriani

Ídolo da Jovem Guarda

Crédito:Divulgação

Você está em:

Jair Alves de Souza, ou simplesmente Jerry Adriani, foi um dos maiores expoentes que a cultura nacional teve o prazer de conhecer. Descendente de italianos, Jerry nasceu no bairro do Brás, em São Paulo, no ano de 1947.

Aos 17 anos o cantor iniciou sua carreira artista, lançando no ano de 1964 dois LP’s, ‘Italianíssimo’ e ‘Credi a Me’, sucessos instantâneos na época. No ano seguinte, Jerry dava seus primeiros passos como apresentador, a frente do programa ‘Excelsior a Go Go’, da extinta TV Excelsior de São Paulo. Sua carreira televisiva contou também com passagens pela TV Tupi e por diversos programas e novelas da TV Globo.

Multifacetado, o artista teve ainda trabalhos notáveis no cinema, nos filmes ‘Essa Gatinha É Minha’, ‘Jerry, A Grande Parada’ e ‘Jerry em Busca do Tesouro’.

Jerry Adriani foi um exemplar raro. Lançou mais de 30 álbuns, em uma carreira irretocável de mais de 50 anos dedicados à cultura.

O cantor, infelizmente perdeu a batalha para um câncer no pâncreas e, nos deixou no dia 23 de abril do ano de 2017. De lá para cá, são 6 anos sem uma das vozes mais poderosas que este País já teve.

Para matar a saudade:

Doce, Doce Amor

És Meu Amor

Vai Caindo Uma Lágrima

Indiferença

Fim De Festa

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados