Guarujá celebra 87 anos de emancipação
Nesta quarta-feira, 30 de junho, a Estância Balneária de Guarujá completa 87 anos de emancipação político-administrativa
- Data: 29/06/2021 10:06
- Alterado: 29/06/2021 10:06
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Fábio Santos homenageia Maria Laudemir Oliveira
Crédito:Divulgação
Na semana que antecedeu a efeméride, uma programação adequada às limitações impostas pela pandemia. Lives musicais e manifestações religiosas compuseram a grade temática das comemorações.
Como parte da programação de aniversário de Guarujá, Fabio Santos, secretario de Turismo do município, convidou a presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau – Visite Guarujá para comparecer ao seu gabinete pessoalmente. Objetivo: homenagear a presidente da entidade, Maria Laudemir Oliveira, a Lau. Na ocasião, Fábio Santos manifestou:
“Na comemoração dos 87 anos de emancipação político-administrativa de Guarujá, em função do cenário de restrições que ainda perdura, optamos por ações de engajamento, de pertencimento à cidade. Normalmente, a secretaria de Turismo e o próprio GCVB fazem ações de fora para dentro, para atrair as pessoas. Agora, ao contrario, fazemos uma ação de dentro para dentro, valorizando as pessoas que aqui vivem”.
Na quarta-feira (30), às 14h30, na Praça 14 Bis (Vicente de Carvalho), haverá a entrega de novas viaturas para a Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon). Os veículos serão distribuídos para as diretorias de Defesa Civil, Trânsito, Guarda Civil Municipal, Força Tarefa, entre outras. Os carros seguirão em carreata até a Praça Horácio Lafer, na Enseada.
“Guarujá está pronta para receber visitantes o ano todo. Há diversidade de atrativos naturais e culturais, somada à qualidade dos serviços prestados pela iniciativa privada, que acolhe crescente demanda por ecoturismo, home office longe dos grandes centros urbanos e já registra várias cotações de eventos corporativos de pequeno e médio porte”, comemora Lau – “o que favorece a retomada do processo de seleção e recontratação de profissionais”, complementa.