Greta Thunberg dedica greve semanal em apoio à Palestina

Greta Thunberg, conhecida ativista sueca contra as mudanças climáticas, publicou em suas redes sociais uma imagem segurando cartazes de protesto, como faz toda sexta-feira

  • Data: 20/10/2023 15:10
  • Alterado: 20/10/2023 15:10
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: UOL/FOLHAPRESS
greta-thunberg

Crédito:reprodução

Você está em:

A ativista ambiental Greta Thunberg dedicou sua greve semanal pelo clima à Palestina e à Faixa de Gaza, pedindo por um cessar-fogo imediato.

Greta Thunberg, conhecida ativista sueca contra as mudanças climáticas, publicou em suas redes sociais uma imagem segurando cartazes de protesto, como faz toda sexta-feira. Desta vez, as mensagens traziam também apoio à Palestina.

Greta faz greves semanais para pressionar pela adoção de medidas de combate às mudanças climáticas. A manifestação já acontece há 270 semanas, ou seja, desde 2018. Esta semana, Greta uniu a causa à solidariedade à Palestina e à Faixa de Gaza.

“O mundo precisa de se manifestar e apelar a um cessar-fogo imediato, justiça e liberdade para os palestinianos e todos os civis afetados.”

Na imagem, Greta aparece ao lado de outros jovens ativistas. Nos cartazes, lê-se, em inglês, “Palestina livre” e “fique com Gaza”, além da causa tradicional “justiça climática agora”. Há ainda uma pessoa segurando uma placa que diz “esta judia está com a Palestina”.

Greta aproveitou a oportunidade para compartilhar uma série de contas que ela considera confiáveis para obter informações sobre a guerra.

Além disso, ela se desculpou por um animal de pelúcia que apareceu em uma imagem que ela publicou anteriormente. Segundo a ativista, ela foi alertada de que o animal poderia ser interpretado como um símbolo antissemita, mas esclareceu que não sabia disso e que ele é usado por pessoas que estão no espectro autista para se comunicar.

“É claro que somos contra qualquer tipo de discriminação e condenamos o antissemitismo em todas as suas formas”, disse. “Isso não é negociável. Por isso apaguei o último post”, explicou Greta Thunberg

Compartilhar:

  • Data: 20/10/2023 03:10
  • Alterado: 20/10/2023 03:10
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: UOL/FOLHAPRESS









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados