Grêmio vence sem problemas em casa e chega a 7ª colocação
Com a vitória por 4 a 2, time de Renato Gaúcho encosta no G6 do Brasileirão
- Data: 15/11/2020 05:11
- Alterado: 15/11/2020 05:11
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Lucas Uebel / Grêmio
O Grêmio recebeu o Ceará na Arena neste sábado e conseguiu uma vitória importante para poder brigar por uma vaga na Libertadores.
Os gaúchos dominaram a partida toda e isso já foi mostrado que ia acontecer desde os primeiros minutos com Jean Pyerre perdendo boa chance. O próprio camisa 10 que abriu o placar. Jean cobrou falta no canto de Fernando Prass que não chegou nela e viu o Grêmio largar na frente. O Ceará fez o Grêmio ter um pequeno susto, mas não trouxe perigo e o tricolor ampliou a vantagem. Luiz Fernando fez a jogada pela direita e mandou rasteira na segunda trave, onde estava Pepê, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. O Ceará, mesmo com apenas 39% de posse de bola, conseguiu diminuir com Kelvyn. O atacante chutou e contou com um desvio no meio do caminho para enganar o goleiro Vanderlei e morrer no fundo do gol. Mas os visitantes nem tiveram tempo de comemorar, já que Diego Souza aumento o placar 3 minutos após o gol. Luiz Fernando, mais uma vez pela direita, fez boa jogada e tocou para o camisa 29 deslocar Fernando Prass e fazer o 3º.
No segundo tempo, os comandados de Guto Ferreira voltaram posicionados e o Grêmio tinha dificuldades para entrar na defesa sólida que foi formada. Aos 24 minutos o argentino Diego Churín entrou no lugar de Diego Souza e precisou de menos de 1 minuto para marcar o primeiro gol dele com a camisa gremista e o 4º dos donos da casa na partida. O Ceará conseguiu diminuir com Tiago nos acréscimos, mas já era tarde demais para uma reação.
O Grêmio é agora o 7º colocado com 33 pontos e o Ceará permanece em 13º com 24 pontos.