Gregorio Caselani é campeão nas motos do Rally de São Paulo

Honda Racing também vence na Moto 2, com Bissinho Zavatti, e na categoria Brasil, com Tiago Wernersbach; Prova é válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e pelo Sertões

  • Data: 07/11/2021 07:11
  • Alterado: 07/11/2021 07:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: Honda Racing
Gregorio Caselani é campeão nas motos do Rally de São Paulo

Crédito:Rodrigo Barreto / Mundo Press

Você está em:

A equipe Honda Racing dominou o Rally de São Paulo, finalizado neste sábado (6/11), em Ilha Comprida (SP). Gregorio Caselani venceu na geral das motos e na categoria Moto 1, com a motocicleta CRF 450RX, assim como Bissinho Zavatti na Moto 2. Na classe Brasil, destinada às motos nacionais, Tiago Wernersbach consagrou-se campeão, com a CRF 250F.

A competição, válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e pelo Sertões Series, contou com dois dias de provas em um total de 543 quilômetros, sendo 484 de especiais (trechos cronometrados). O trajeto teve passagens também pelas cidades de Iguape, Pariquera-Açu, Jacupiranga e Cananéia.

Determinado a conquistar pontos importantes na competição, o gaúcho Gregorio Caselani foi o mais rápido nas duas etapas, com o tempo final de 9h21min28s40. “Essa vitória estava entalada na minha garganta desde ano passado, porque não venci nenhuma prova. Fiquei muito emocionado e bastante feliz com essa conquista. Precisava muito disso”, ressalta o piloto de Caxias do Sul (RS), bicampeão brasileiro de Rally Cross Country na geral das motos.

Também pela Moto 1, Jean Azevedo completou o último dia da competição em terceiro lugar na categoria e na quarta posição no acumulado. “Tivemos uma especial ao contrário do dia anterior. Assim, a parte das águas ficou mais para o final. Não tive nenhum problema e consegui fazer uma boa prova. Estou feliz com mais uma vitória da Honda, um resultado muito positivo para a equipe. Mantenho a vice-liderança no campeonato e seguimos firmes na disputa da etapa final, no mês que vem em Santa Catarina”, diz o paulista de São José dos Campos, dez vezes campeão brasileiro de Rally Cross Country.

Bissinho Zavatti levou a melhor nos dois dias de provas pela Moto 2 e assumiu a liderança da categoria na corrida pelo título nacional da temporada 2021. “Começamos a etapa em uma região de serra e terminamos na praia. Havia algumas poças no final, mas com menos água em relação ao primeiro dia. Consegui completar e estou satisfeito com o resultado. Tem sido uma disputa ponto a ponto na categoria e estou focado nessa conquista”, conta o paulista bicampeão do Sertões na Moto 2.

Do enduro para o rali, Tiago Wernersbach conquistou mais uma vitória na categoria Brasil em sua temporada de estreia na nova modalidade. “Mais uma vez, deu tudo certo. Terminei mais uma prova, sigo invicto e estou pronto para a próxima, para finalizar este ano que está sendo incrível”, evidencia o capixaba. Ele assegurou também a décima posição na geral do Rally de São Paulo. Thiago Veloso completou o sábado na segunda colocação da classe para motos nacionais. “Foi bem melhor que no primeiro dia, andei bem e optei não arriscar”, finaliza o mineiro.

Compartilhar:

  • Data: 07/11/2021 07:11
  • Alterado:07/11/2021 07:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: Honda Racing









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados