Grande público prestigia ações culturais de São Bernardo
Quem esteve este fim de semana e feriado da Consciência Negra (17 a 20/11) em São Bernardo do Campo pode conferir as diversas ações culturais gratuitas realizadas na cidade
- Data: 22/11/2017 10:11
- Alterado: 15/08/2023 21:08
- Autor: Redação
- Fonte: PMSBC
Quem esteve este fim de semana e feriado da Consciência Negra (17 a 20/11) em São Bernardo do Campo pode conferir as diversas ações culturais gratuitas realizadas na cidade. Mesmo com o tempo nublado, cerca de duas mil pessoas estiveram nas apresentações de soul/funk, sertanejo, samba, dança, capoeira, além de exposições, eventos de literatura, entre outras atividades.
Na sexta (17/11), à noite, o projeto Atempo, na Câmara de Cultura Antonino Assumpção, recebeu a banda paulista de soul e funk “Blackalbino”, que apresentou canções autorais do primeiro disco, além de clássicos.
Os amantes da literatura puderam levar seus livros, novos ou usados e em boas condições, e trocar por outro exemplar, na van da “A Incrível Máquina de Livros”, ao lado da Praça da Matriz. A iniciativa, parceria da Secretaria de Cultura do município, com a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Infinito Cultural, foi realizada de 16 a 18/11.
Compositores, intérpretes, escritores, atores e poetas também participaram no sábado (18/11) do “4º Sarau da Borda do Campo: todas as artes a bordo!”, na Biblioteca Monteiro Lobato, onde mostraram seus trabalhos ao público.
No mesmo dia, o Teatro Cacilda Becker foi palco do espetáculo de dança “Alice no País das Maravilhas”, com a apresentação de uma parte das aulas clássicas do Studio Evidance. O Centro Cultural Bairro Baeta Neves contou com violeiros, cantadores e simpatizantes da música caipira e regional no “Sabadão Sertanejo”.
O ritmo teve continuidade no domingo (19/11), no “Bailão do Ferrazópolis”, realizado no Centro Cultural Jácomo Guazzelli, com a participação de Christiano Alves e do grupo Kentbom.
No mês da Consciência Negra, a Chácara Silvestre promoveu no fim de semana feira de artesanato e produtos manufaturados, roda de capoeira, mesa de debates, contação de história, oficinas de turbante e produção de berimbau. Também foi realizado cortejo com a Congada do Parque São Bernardo, shows com Tribuna Popular, Alquimistas, Caco Oliveira e banda Arquivo do Samba, Dub Poetry – Associação Nacional de Reggae, Bateria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Renascente de São Bernardo, além de dança afro com Ilê Olá do Pai Karlito.
Mais informações sobre as atividades mensais em www.saobernardo.sp.gov.br/guiadacidade.