ABC Cidade

Grande ABC terá primeiro Observatório Regional de Políticas Educacionais do país

Edital de chamada para oportunidades de bolsas de trabalho técnico foi lançado pelo Consórcio ABC e pela UFABC

  • Data: 09/02/2024 16:02
  • Alterado: 09/02/2024 16:02
  • Autor: Rodolfo Albiero
  • Fonte: Consórcio Intermunicipal Grande ABC
Diadema Vista de Cima – Campanário

Diadema Vista de Cima - Campanário

Crédito:Divulgação/PMD

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC e Universidade Federal ABC (UFABC) lançaram edital de chamada para oportunidades de bolsas de trabalho técnico (TT). Os bolsistas atuarão nas equipes que trabalharão no projeto de pesquisa para a implementação do Observatório Regional de Políticas Educacionais do Grande ABC (ORPEd), o primeiro do gênero no país. 

A iniciativa está prevista no Plano Regional de Educação do Grande ABC (PRE 2016-2026), e conta com parceira da Universidade Federal de SP (Unifesp), Universidade de São Paulo (USP), Fórum Regional de Educação do ABCDMRR, Ação Educação e secretarias municipais de Educação da região. 

A pesquisa será custeada pelo Programa de Pesquisa em Políticas Públicas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (PPPP/Fapesp), para execução de 2024 e 2027. 

O detalhamento das vagas, o perfil das bolsas disponibilizadas, os requisitos de candidaturas e as responsabilidades dos bolsistas podem ser consultados na página da Escola de Governo e Desenvolvimento Regional do Consórcio ABC. Clique aqui para acessar. 

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, destacou o pioneirismo do projeto. “O Observatório Regional de Políticas Educacionais do Grande ABC é uma iniciativa inédita no país e deve servir de referência para o estado e para o país. Uma grande conquista para a nossa região e um importante projeto que pensa no futuro de nossas crianças e adolescentes”, afirmou.

Compartilhar:

  • Data: 09/02/2024 04:02
  • Alterado: 09/02/2024 04:02
  • Rodolfo Albiero
  • Consórcio Intermunicipal Grande ABC









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados