Brasil - Mundo Segurança

Governo publica decreto que cria a Rede Brasil Mulher

A Rede Brasil mulher tem por objetivo desenvolver ações que combatam a violência e promovam a igualdade entre homens e mulheres.

  • Data: 07/12/2017 15:12
  • Alterado: 07/12/2017 15:12
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
Governo publica decreto que cria a Rede Brasil Mulher

Crédito:

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 7, o decreto que cria a Rede Brasil Mulher, comitê de articulação integrado por órgãos públicos e instituições privadas e da sociedade civil

A ação foi lançada na quarta-feira, 6, por Temer, em cerimônia no Palácio do Planalto. Em seu discurso, Temer disse que o objetivo é promover maior autonomia econômica e maior participação política da mulher.

Segundo Temer, a rede será uma ferramenta que vai dar eficiência às ações do governo direcionadas à mulher. No lançamento, ele disse esperar que a rede promova a dignidade e a justiça no País. “Hoje, mais uma vez, temos que gritar: abaixo a violência contra a mulher”, disse.

De acordo com o decreto, a rede foi instituída no âmbito da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, da Secretaria de Governo da Presidência da República, e vai atuar em eixos como saúde, educação, autonomia econômica e igualdade no mercado de trabalho, enfrentamento e combate à violência e fortalecimento da participação feminina em cargos públicos.

A rede terá um comitê executivo, composto por integrantes da Secretaria de Governo e ministérios da Justiça, Educação, Trabalho, Cultura, Desenvolvimento Social e Saúde. O comando será da secretária Nacional de Políticas para Mulheres, a ex-deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP).

O comitê poderá convidar representantes de outros órgãos públicos federais, estaduais, distritais, municipais, organismos internacionais, organizações da sociedade civil e entidade empresariais para colaborar com a rede.

Compartilhar:



  • Data: 07/12/2017 03:12
  • Alterado: 07/12/2017 03:12
  • Redação ABCdoABC
  • Estadão Conteúdo







Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados