Goleira Lorena vai passar por cirurgia no joelho e está fora da Copa do Mundo
Eleita a melhor goleira do Brasileirão de 2022, Lorena se firmou na seleção brasileira e foi um dos destaques na conquista da Copa América, na Colômbia
- Data: 30/03/2023 15:03
- Alterado: 30/03/2023 15:03
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:Reprodução
A técnica Pia Sundhage não para de acumular problemas na seleção brasileira. Nesta quinta-feira a comandante ficou sabendo que a goleira Lorena, do Grêmio e titular da equipe nacional, vai ter de passar por cirurgia no joelho, deve se afastar dos gramados por pelo menos seis meses, e está fora da Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia, entre 20 de julho a 20 de agosto.
Eleita a melhor goleira do Brasileirão de 2022, Lorena se firmou na seleção brasileira e foi um dos destaques na conquista da Copa América, na Colômbia, competição na qual não sofreu nenhum gol.
Logo após a conquista do título, com 1 a 0 sobre a Colômbia, Lorena voltou para o Grêmio e sentiu uma instabilidade no joelho esquerdo. Avaliação do clube detectou um estiramento de alto grau. O tratamento convencional com medicamentos e repouso não surtiu efeito e a cirurgia se fez necessária.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance (DCSP) do Grêmio comunica que a goleira Lorena, a lateral Sinara e a zagueira Nágela serão submetidas a procedimentos cirúrgicos após diagnósticos de lesões nos joelhos”, informou o clube gaúcho nesta quinta-feira, revelando lesão de outras duas atletas do grupo.
“A goleira Lorena, após estiramento grau 2 no joelho esquerdo, diagnosticado no início de março, foi submetida a novos exames clínicos e radiológicos que apontaram a necessidade de uma artroscopia, onde se necessário, fará a correção do ligamento cruzado anterior (LCA). O procedimento será agendado para a próxima semana. A atleta vinha realizando um tratamento conservador indicado para o momento, devido a exames clínicos e radiológicos inconclusivos.”
O tempo de recuperação de uma artroscopia gira em torno de três e seis meses, mas a goleira deve fazer a reconstrução total do ligamento, o que pode até aumentar bem o tempo de recuperação e um retorno seria somente em 2024. A atacante Ludmila, do Atlético de Madrid, passou por procedimento semelhante há duas semanas.
Na terça-feira, a técnica Pia Sundhage já havia cortado a meia Duda Sampaio, do Corinthians, para a Finalíssima, dia 6 de abril, diante da Inglaterra, e o amistoso com a Alemanha, dia 11. A jogadora está com um problema muscular no adutor da coxa esquerda. Para a vaga foi chamada a também corintiana Luana.