GCM prende homem que agredia ex-companheira no Jardim Santo André
Patrulha Maria da Penha, especializada no atendimento às mulheres vítimas de violência, foi acionada com apoio dos agentes da Romu
- Data: 29/12/2020 20:12
- Alterado: 29/12/2020 20:12
- Autor: Daniel Betega
- Fonte: Secom PSA
Crédito:Helber Aggio/PSA
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André foi acionada na noite desta terça-feira (28), por volta das 19h, para atendimento de uma ocorrência de violência doméstica no Jardim Santo André. O vizinho da vítima estranhou o barulho vindo do apartamento ao lado, localizado na rua Descampando, e acionou a GCM. O ex-marido havia chegado ao local e tentava invadir a residência de sua ex-companheira.
No último sábado (26), de acordo com informações levantadas pelas equipes da Patrulha Maria da Penha, especializada no atendimento às mulheres vítimas de violência, o homem já havia agredido a ex-companheira e voltou ao local na terça para praticar novamente o crime de violência doméstica.
Ao chegarem no prédio da vítima, as equipes da Patrulha Maria da Penha e da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) iniciaram as buscas e o homem foi encontrado sob efeito de drogas e álcool. O ex-marido foi detido e encaminhado ao 6º Distrito Policial de Santo André, na Vila Mazzei, e enquadrado na Lei Maria da Penha.