GCM de São Caetano detém envolvidos em roubo de carga

A detenção foi feita graças a imagens obtidas pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências)

  • Data: 19/02/2021 16:02
  • Alterado: 19/02/2021 16:02
  • Autor: Bignardi Junior
  • Fonte: PMSCS
GCM de São Caetano detém envolvidos em roubo de carga

Guarda Civil Municipal de São Caetano detém envolvidos em roubo de carga por meio de imagens obtidas pelo CGE

Crédito:Divulgação / GCM / PMSCS

Você está em:

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul deteve três pessoas envolvidas em roubo de carga realizado na última quinta-feira (11/2), no Bairro Fundação. A detenção feita pela GCM ocorreu nesta quarta-feira (17), graças a imagens obtidas pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), que conta com mais de 350 câmeras espalhadas por toda a cidade, à integração entre as Forças Policiais e à troca de informações.

O sistema do CGE remeteu as imagens imediatamente às Forças de Segurança da cidade, como a GCM e as polícias Militar e Civil. De posse das imagens do veículo cadastrado participante do roubo, a Guarda Municipal avisou uma equipe da Romu (Rondas Municipais), que realizava patrulhamento pela Rua Maximiliano Lorenzini, Bairro Fundação.

A equipe, então, deparou-se com o veículo Citroen C3 na contramão de direção, que ao notar a sinalização emitida pela viatura entrou na Rua Ceará, onde foi abordado pela GCM. Os três ocupantes desceram do veículo dando informações imprecisas sobre o motivo pelo qual estariam no município.

De posse das informações e filmagem do veículo, supostamente envolvido no roubo de carga, a Romu conduziu os indivíduos ao 1º DP (Distrito Policial), também no Bairro Fundação. A vítima foi convidada a comparecer à delegacia e reconheceu os autores do crime que havia sofrido. Diante das provas do envolvimento do crime, os comparsas de 24, 20 e 19 anos permaneceram à disposição da Justiça.

Compartilhar:

  • Data: 19/02/2021 04:02
  • Alterado: 19/02/2021 04:02
  • Autor: Bignardi Junior
  • Fonte: PMSCS









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados