Diadema Segurança

GCM de Diadema detém dois suspeitos e localiza moto, celular e cartões roubados

Pela quarta vez na semana, equipes de motopatrulhamento foram rápidas, precisas e bem-sucedidas contra a criminalidade

  • Data: 06/04/2024 07:04
  • Alterado: 06/04/2024 07:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Diadema
OperacaoPontoSeguro

Operação Ponto Seguro

Crédito:Divulgação - GCM

Pouco depois das 6 horas da manhã, uma equipe de motociclistas da Guarda Civil Municipal (GCM) de Diadema foi acionada pela Central de Operações para atender uma vítima que havia sido assaltada em um ponto de ônibus, por dois indivíduos em uma motocicleta. Os criminosos levaram o celular dela e a bolsa com cartões e outros objetos pessoais.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado no 3º Distrito Policial de Diadema, a partir da denúncia e informações colhidas pelos GCMs, eles seguiram para a região do Inamar. Lá, cruzaram com dois indivíduos suspeitos na rua Nova Esperança, no Núcleo Habitacional Caviúna, que foram abordados/revistados. Uma vez constatado que os mesmos estavam em posse de cartões e do celular da referida vítima, os Guardas detiveram os suspeitos e, ao fazer diligências pela área, encontraram uma motocicleta sem placa, mas cujo chassi acusou ter sido fruto de roubo, no último dia 30 de março.

A motocicleta, o celular e os cartões roubados, assim como os dois rapazes detidos pela GCM foram entregues à Polícia Civil. Prontamente, as vítimas foram chamadas a comparecer no Distrito Policial para reaver seus bens e demais providências legais.

Criada no ano passado, Operação Ponto Seguro tem colaborado para tornar a cidade mais segura

Antes de amanhecer o dia, a Operação Ponto Seguro da Guarda Civil Municipal (GCM) de Diadema já começa a fazer rondas para inibir casos de furtos e roubos em pontos de ônibus e arredores. Com isso, as equipes têm contribuído para melhorar a segurança nesses locais e dar mais tranquilidade à população que sai de casa bem cedo para usar o transporte coletivo.

O mapeamento das rondas é feito com base nas estatísticas criminais, por isso é muito importante que a vítima comunique/registre furto, roubo ou qualquer outra ocorrência junto à Polícia Civil. Somente assim é que as rondas de patrulhamento poderão mais eficientes contra a criminalidade.

“Esse caso ocorrido hoje é um bom exemplo. Como a vítima comunicou imediatamente o roubo, também com rapidez nossa equipe logrou êxito na captura dos suspeitos e recuperação dos bens que foram roubados. Aproveito para parabenizar todas as nossas equipes, especialmente as de motopatrulhamento que, por quatro vezes nessa semana, foram bem-sucedidas na apreensão de drogas, detenções e outras ações”, disse o Comandante GCM de Diadema, Edivaldo Mendes.

Por fim, o Comandante da GCM de Diadema ressaltou que a Prefeitura tem como foco ações preventivas para inibir a criminalidade. E completou, “a queda do número de ocorrências do município é fruto da integração do trabalho conjunto que envolve o 24º Batalhão de Polícia Militar e a Polícia Civil da cidade”.

Compartilhar:

  • Data: 06/04/2024 07:04
  • Alterado: 06/04/2024 07:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Diadema









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados