GAV de São Caetano assina convênio com Fundo Social de Solidariedade do Estado
Objetivo do Grupo de Amor à Vida é a implantação do Projeto Padaria Artesanal
- Data: 28/06/2012 22:06
- Alterado: 28/06/2012 22:06
- Autor: Redação
- Fonte: IERV
Crédito:
O Grupo de Amor à Vida (GAV) de São Caetano do Sul, que atende e recupera dezenas de pessoas com dependência química ou de álcool por meio de seu projeto de Comunidade Terapêutica, assinou nesta quarta-feira (27/6) um convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, presidido pela primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, para implantação do Projeto Padaria Artesanal.
“Recebemos todo o kit necessário para a realização do projeto”, explicou o presidente do GAV, Reginaldo Rodrigues de Oliveira. Um forno à gás (específico para produção de pães), uma mesa de aço inox, um liquidificador industrial, e oito assadeiras, são os componentes da doação. “A Padaria Artesanal será instalada na chácara do projeto, o Proav, em São Lourenço da Serra, para que os alunos possam aprender mais esse ofício enquanto se recuperam para a sociedade”, destacou Reginaldo.
Projeto de sucesso – O GAV/Proav atende 50 pessoas por turma de 9 meses, e nesse período de quase 16 anos de funcionamento já ajudou mais de 2 mil jovens nas drogas, e seus familiares. Sua sede fica na Rua Sílvia, 1.493, Bairro Nova Gerty, São Caetano do Sul. O telefone para contato é 4238-4929.