Garota Nimar da Síria recebe nome em homenagem ao craque brasileiro
Quem nunca colocou no seu filho o nome de um jogador querido do seu time de coração que me venha agora para criticar esse pai sírio.
- Data: 19/11/2022 08:11
- Alterado: 19/11/2022 08:11
- Autor: Luciano Luiz
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
Andando pelos cenários maravilhosos que Doha oferece aos seus visitantes eu me deparei com uma cena que realmente me chamou atenção.
Uma menina bem pequena toda com adereços em verde e amarelo ao lado de seus familiares e gritando “Brasil, Brasil”. Ouvindo um sotaque pouco familiar eu me aproximei do homem que estava ao lado da criança e de duas mulheres, já que aqui em Doha não é bem-visto quando um homem puxa conversa com uma mulher na rua, principalmente se ela estiver próxima de seu marido.
Após uma conversa rápida entendi a história do Samir, um motorista particular que há seis anos saiu da Síria e hoje vive no Catar com sua esposa, sua irmã e sua filha e a pequena garota tem o nome de “Nimar”, sim, exatamente assim que se escreve, mas foi uma homenagem para o craque da seleção brasileira.
“Amo o futebol brasileiro e torço muito pelo futebol de vocês. Coloquei o nome da minha filha assim pois sou fã do Neymar. Errei um pouco, mas ficou bonito, não acha”, me questionou Samir.
Evidente que concordei e fiz questão de contar mais essa história. Aliás, um ponto que irei abordar mais nos próximos dias é o quanto as pessoas nascidas nos países do oriente médio e Ásia gostam do futebol brasileiro. O número de camisas do Brasil em pessoas por aqui é muito grande, mas essa fica para a próxima.
Viva a Copa e segue o jogo !!!