Gabriel Soares é o vencedor da terceira etapa do Rally RN 1500 na Moto 2

Bissinho Zavatti (classe Moto 2) e Tiago Wernersbach (Brasil) mantêm liderança nas respectivas categorias

  • Data: 22/04/2022 19:04
  • Alterado: 22/04/2022 19:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Honda Racing
Gabriel Soares é o vencedor da terceira etapa do Rally RN 1500 na Moto 2

Crédito:Doni Castilho / Mundo Press

Você está em:

O terceiro dia do Rally RN 1500 teve vitória de Gabriel Soares na categoria Moto 2. A competição, que vale pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, realizou nesta sexta-feira (22/4) o percurso entre Acari e Assú, no Rio Grande do Norte, com 266 quilômetros – 221 deles cronometrados. Na classificação do campeonato, Bissinho Zavatti (Moto 2) e Tiago Wernersbach (Brasil) se mantêm na liderança das respectivas classes.

Em sua primeira participação no Rally RN 1500, Gabriel Soares está evoluindo a cada dia na modalidade com a moto CRF 450RX. “Foi um dia positivo, apesar do erro que tive no km 70. Consegui colocar um bom ritmo e confiei na planilha. Foi o dia em que me senti melhor nesta prova”, conta o piloto, que migrou nessa temporada do Enduro para o Rally. Ele finalizou a etapa em terceiro na geral e está na vice-liderança no acumulado da categoria Moto 2.

A missão de abrir a prova nesta sexta-feira ficou com Bissinho Zavatti. “A especial começou igual ao dia anterior. Porém, também no km 70, errei a referência, perdi concentração e errei de novo. Foi uma especial bonita, pegamos bastante poça d’água. Agora é ajustar o foco para completar bem o último dia”, diz Zavatti, que segue na liderança da categoria Moto 2. Na classificação geral após os três dias, ele é o terceiro colocado.

Martin Duplessis e Jean Azevedo fecharam o terceiro dia em terceiro e quarto lugares, respectivamente, na Moto 1. Na classificação da categoria, eles estão nas posições invertidas. “Tivemos uma etapa rápida e cada dia mais conheço os terrenos daqui. Ainda estou me adaptando a tudo no Brasil. É muito diferente do que sempre corri, mas estou usando essa prova para aprender sobre o rally no Brasil. Hoje me senti mais confortável, mas tive um erro de navegação que me fez perder tempo. Com certeza foi um grande aprendizado para mim”, explica o argentino Duplessis, que disputa pelo primeiro ano uma temporada em solo nacional.

Jean Azevedo ressaltou mais detalhes do percurso do dia, com trial, muita pedra e erosão. “A chuva danificou muito a estrada. Mudou a característica e resolvi não arriscar. Tinha travessia de rio, lugares alagados e alguns bem complicados. Só de terminar ileso, já estou contente. Não tive erros. Amanhã vamos andar nas estradas de areia e dunas”, evidencia o experiente piloto de 48 anos. 

Vencedor de mais uma etapa e líder da classe Brasil, exclusiva para motos nacionais, Tiago Wernersbach segue com a missão de conquistar o bicampeonato do Rally RN 1500 com a CRF 250F. “Finalizei bem mais um dia bacana, um pouco mais travado e com poças d’água. A moto e eu estamos prontos para o último dia de prova”, destaca o atual campeão brasileiro de Rally Cross Country da categoria.

Compartilhar:

  • Data: 22/04/2022 07:04
  • Alterado:22/04/2022 19:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Honda Racing









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados