FUSSP divulga lista com 77 municípios aptos a implantar cursos de qualificação profissional

O Fundo Social de São Paulo anunciou nesta terça-feira, 14, os municípios selecionados para implantar os cursos de capacitação do órgão a partir de 2024. São 77 cidades paulistas que comprovaram disponibilidade de espaço físico e de equipamentos necessários para a realização das aulas, entre outros critérios. Ao todo, 166 municípios manifestaram interesse em receber […]

  • Data: 15/11/2023 07:11
  • Alterado: 15/11/2023 07:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: FUSSP
manicure

Crédito:Divulgação Fussp

Você está em:

O Fundo Social de São Paulo anunciou nesta terça-feira, 14, os municípios selecionados para implantar os cursos de capacitação do órgão a partir de 2024. São 77 cidades paulistas que comprovaram disponibilidade de espaço físico e de equipamentos necessários para a realização das aulas, entre outros critérios. Ao todo, 166 municípios manifestaram interesse em receber a Escola de Qualificação Profissional do Fussp.

O período para manifestação de interesse foi finalizado em 21 de setembro e os municípios puderam escolher os cursos entre as 17 modalidades disponíveis nas áreas de Beleza e Bem-Estar, Moda, Gastronomia, Administração e Informática e Construção Civil.

Os procedimentos para a celebração dos novos convênios se iniciam a partir de 24/11, quando se encerra o prazo para eventuais pedidos de reconsideração relacionados à seleção das cidades. Os recursos podem ser enviados pelo e-mail: gabinetefussp@sp.gov.br

O convênio a ser celebrado tem como objetivo proporcionar oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para pessoas em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para inclusão no mercado de trabalho e ações de empreendedorismo. O Fundo Social transferirá recursos para auxílio no custeio dos professores e para aquisição dos insumos utilizado pelos alunos nas aulas, garantindo as condições adequadas para aprendizado.

Compartilhar:

  • Data: 15/11/2023 07:11
  • Alterado: 15/11/2023 07:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: FUSSP









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados