Fundo Social de SP divulga resultado preliminar de Chamamento Público

Editais preveem a contratação de organizações para administração das Escolas de Qualificação Profissional de Itapevi e Osasco

  • Data: 21/10/2023 11:10
  • Alterado: 21/10/2023 11:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Governo do Estado de SP
Educação de SP e FAPESP lançam novo edital do PROEDUCA

Crédito:Daniel Guimarães/EducaçãoSP

Você está em:

O Fundo Social de São Paulo divulgou nesta sexta-feira (20) o resultado preliminar de chamamento público para escolha das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional das Praças da Cidadania de Itapevi e Osasco, na Grande São Paulo. O resultado já está disponível e o prazo para recurso é de três dias úteis, contados a partir da próxima segunda-feira (23).

Os editais preveem a contratação das organizações para a gestão dos espaços com atividades que vão desde o planejamento, funcionamento e organização das escolas até ações culturais, esportivas, educacionais e serviços de limpeza e segurança. A manutenção da área externa das praças será de responsabilidade dos municípios onde estão localizadas.

O período de vigência do contrato é de 36 meses com possibilidade de renovação. As obras das duas unidades das Praças da Cidadania que serão administradas já foram finalizadas e os espaços têm previsão de inauguração pelo governo de São Paulo em dezembro de 2023.

Para obter mais informações sobre o resultado preliminar, os interessados podem acessar o site oficial do FUSSP em www.fussp.sp.gov.br e acessar o menu Editais: https://www.fundosocial.sp.gov.br/editais/em-andamento/

Sobre as Escolas de Qualificação Profissional do Fussp

As Escolas de Qualificação Profissional do Fundo Social de São Paulo promovem a realização de cursos gratuitos voltados à população em vulnerabilidade social com objetivo de estimular a autonomia financeira por meio do empreendedorismo e da participação no mercado de trabalho.

As aulas ocorrem em unidades das Praças da Cidadania e CICs (Centros de Integração da Cidadania), além de entidades da capital e municípios conveniados.

As vagas são oferecidas para seis modalidades: Moda, Beleza, Gastronomia, Informática, Construção Civil e Administração.

Sobre o Programa Praça da Cidadania

O Programa Praça da Cidadania foi criado pelo Fundo Social de São Paulo com o objetivo de promover espaços destinados à inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade.

O programa oferece qualificação profissional, equipamentos esportivos e áreas de lazer, incentivando a participação comunitária. Atualmente, estão em funcionamento 4 praças, com outras 8 em obras.

Compartilhar:

  • Data: 21/10/2023 11:10
  • Alterado: 21/10/2023 11:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Governo do Estado de SP









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados