Fundo Social de Solidariedade de Santo André capacita mais 420 alunos
Cerimônia de formatura contou com a entrega de certificados em diversas disciplinas
- Data: 15/05/2019 14:05
- Alterado: 22/08/2023 21:08
- Autor: Caroline Terzi
- Fonte: PMSA
Crédito:Odair Junior/ABCdoABC
Em clima de festa, a noite desta terça-feira (14) foi marcada pela terceira formatura do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, realizada no Teatro Municipal Maestro Flavio Florence. Entre momentos de emoção e homenagens, os alunos receberam seus certificados dos cursos de assistente de cabeleireiro, maquiagem profissional, manicure, depilação/designer de sobrancelha, padaria artesanal; confeitaria, artesanato, costura e construção civil. Ao todo, 420 pessoas foram capacitadas.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra, comemorou a conquista dos formandos e lembrou que foi realizada a capacitação de 1.120 alunos desde 2017, quando a atual gestão retomou as atividades da entidade.
“Esta noite é o resultado de um trabalho de uma pequena grande equipe, em conjunto com nossos professores e parceiros. Temos orgulho de trabalhar e ver o que podemos fazer pelas pessoas. Todo empenho do nosso trabalho vai muito além do Fundo Social e envolve diversas ações que fazem parte do Núcleo de Inovação Social, fazendo a diferença para quem mais precisa”.
Durante o evento, o prefeito Paulo Serra destacou que as ações de transformação que estão sendo realizadas na cidade não param mais. “Vamos trabalhar para instituir por lei as atividades realizadas pelo Fundo Social. Temos que oficializar este trabalho que trouxe um lado mais humanizado e tem transformado vidas, contribuindo para uma das coisas que a cidade vem recuperando que é a geração de emprego e renda”.
O depoimento da oradora da turma, Marilene Mota, emocionou a todos e reforçou o discurso do prefeito e da primeira-dama. “Meus parabéns aos que aqui estão se formando hoje, que procuraram o Fundo Social para um recomeço, como foi meu caso, ou uma nova oportunidade. Fomos muito bem acolhidos e aqui fizemos muitos amigos, conquistando relacionamento e troca de experiências. Quem ainda não fez os cursos, faça. Quem já fez, faça novamente. Vale a pena acreditar em você e ter por perto pessoas que também acreditam e te dão apoio”, pontuou.
O trabalho desenvolvido em Santo André foi elogiado pelo diretor das escolas de capacitação do Fundo Social de São Paulo, Augusto Ramos. “Emocionante perceber que cada um dos formandos desta noite estão em busca dos seus sonhos e que as capacitações do Fundo Social contribuíram para isso. É uma grande alegria estar nesta cidade onde breve iremos implantar a Praça da Cidadania. Que esta parceria continue trazendo inúmeros benefícios como emprego e renda à população”.
Na cerimônia, assim como a presidente do Fundo Social de Solidariedade, parceiros e professores da entidade foram homenageados pelo empenho e contribuição na importante missão de capacidades os moradores de Santo André. Para marcar a confraternização, um coquetel foi servido ao final do evento para os formandos e seus convidados.
A trilha sonora da formatura ficou por conta da orquestra do Projeto Locomotiva, iniciativa que atua na capacitação musical das crianças e jovens no contraturno escolar. Ainda durante o evento, por meio de um vídeo, foram relembrados diversos momentos das atividades dos cursos na sede do Fundo Social.
Resgate – O Fundo Social de Solidariedade de Santo André foi resgatado pela atual administração em outubro de 2017, quando foi inaugurada a sede do órgão, localizada na Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André).
Os cursos oferecidos pelo Fundo Social são gratuitos. As inscrições podem ser feitas durante todo o ano na sede da entidade (avenida dos Estados, 2195 – Bairro Santa Teresinha) ou pelos números 4996-2334 / 4996-2673. Os interessados em participar devem ser maiores de 16 anos e moradores de Santo André.