Fundo Social de Ribeirão Pires firma convênio para curso de pedreiro
O curso tem duração de 80 horas e é destinado às pessoas com mais de 18 anos, não sendo necessária escolaridade mínima. Para o próximo semestre serão disponibilizadas 10 vagas para o curso
- Data: 29/11/2017 13:11
- Alterado: 29/11/2017 13:11
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio do Fundo Social de Solidariedade do município, firmou convênio com Governo do Estado de São Paulo, nesta terça-feira, dia 28, para o curso de Pedreiro da Escola da Construção Civil do Fundo de Solidariedade estadual.
A Escola de Construção Civil é um projeto direcionado para a capacitação ou requalificação profissional. As atividades desenvolvidas atendem a vários segmentos e comunidades carentes, possibilitando a formação para inclusão no mercado de trabalho.
O curso tem duração de 80 horas e é destinado às pessoas com mais de 18 anos, não sendo necessária escolaridade mínima. Para o próximo semestre serão disponibilizadas 10 vagas para o curso de Pedreiro, cuja carga diária será de 4 horas, duas vezes por semana.
Recentemente, o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires firmou, também, convênio para a implantação dos cursos de Padaria Artesanal, Horta Educativa e Escola da Beleza – Manicure e Pedicure.