São Paulo Mobilidade

Fundação Dorina Nowill para Cegos e Arteris unem esforços pela prevenção à cegueira

Conscientização em movimento: mensagens nas rodovias pela saúde ocular

  • Data: 24/04/2024 16:04
  • Alterado: 24/04/2024 16:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Fundação Dorina Nowill para Cegos
prevencao-cegueira

Crédito:Divulgação

A Fundação Dorina Nowill para Cegos, referência em habilitação e reabilitação de pessoas cegas e com baixa visão, e a concessionária Arteris, empresa especialista em gestão de rodovias, estabeleceram uma parceria estratégica para promover o Abril Marrom e a conscientização sobre a prevenção e combate à cegueira. Durante todo o mês, mensagens educativas estão sendo veiculadas nos painéis de mensagens variáveis (PMVs) instalados estrategicamente para visualização dos usuários nos trechos viários sob concessão da Arteris.

No mundo são 253 milhões de pessoas com deficiência visual, e sendo 36 milhões cegas e 217 milhões com perda severa de visão, por isso essa iniciativa visa destacar a importância da detecção precoce da cegueira, uma vez que entre 60% e 80% dos casos poderiam ser tratáveis quando identificados precocemente, conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Somente no Brasil, segundo o Censo IBGE de 2010, 6,5 milhões de pessoas têm deficiência visual.

Ao atingir uma audiência de mais de 334 milhões de veículos por ano, a Arteris soma forças com a Fundação Dorina na disseminação de informações essenciais, que visam promover uma comunidade mais inclusiva e acessível para todos. A parceria demonstra o compromisso das duas instituições em trabalhar em conjunto para alcançar um objetivo comum: promover a saúde visual e contribuir para uma sociedade mais consciente e solidária.

Para mais informações sobre as iniciativas da Fundação Dorina Nowill para Cegos, visite o site da Fundação. Para conhecer as ações da Arteris em prol da segurança viária e responsabilidade social, acesse o site da Arteris.

Compartilhar:

  • Data: 24/04/2024 04:04
  • Alterado: 24/04/2024 04:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Fundação Dorina Nowill para Cegos









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados