Fundação CASA Praia Grande I acerta placar na derrota do Brasil para Camarões
Seleção Brasileira perdeu por 1 a 0 nesta sexta (02) na Copa do Mundo Fifa 2022; jovens da Fundação CASA participam da Gincana da Copa
- Data: 02/12/2022 19:12
- Alterado: 02/12/2022 19:12
- Autor: Redação
- Fonte: Agência Brasil
Crédito:Divulgação
A equipe formada por adolescentes em internação no CASA Praia Grande I, em Praia Grande, foi a única a acertar o placar da vitória da seleção de Camarões sobre o Brasil por 1 a 0 no “Bolão da Copa”, uma das 12 tarefas da Gincana da Copa, promovida pela Fundação CASA.
A derrota brasileira aconteceu nesta sexta-feira (02) no último jogo pelo grupo G da Copa do Mundo Fifa 2022, no Estádio Lusail, no Qatar. Com o acerto, a equipe do CASA Praia Grande I foi a única a marcar mais dez pontos no “Bolão da Copa”.
Ao todo, 81 equipes participantes palpitaram sobre os placares da Seleção nos jogos da fase de grupos, completando a tarefa da Gincana da Copa. Ao enviar as sugestões, cada centro socioeducativo recebeu 50 pontos pela tarefa executada. A cada placar acertado, a equipe levou mais dez pontos.
A Gincana da Copa envolve adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa em 99 centros no Estado de São Paulo. Nesta sexta-feira, quando finaliza a fase de grupos da Copa do Mundo, termina o prazo para todas as equipes participantes executarem as tarefas.
O Brasil, agora, segue para as oitavas de final e joga contra a Coreia do Sul na próxima segunda-feira (05), às 16h (pelo horário de Brasília), no Estádio 974.
A Gincana da Copa foi uma competição realizada pela Fundação CASA junto a adolescentes em internação, internação provisória e semiliberdade em 99 centros socioeducativos, localizados em 44 cidades no Estado de São Paulo, em alusão à Copa do Mundo Fifa 2022.
“A Copa do Mundo é o maior evento mundial do futebol profissional e um tema que serve para aprofundar, de forma leve e divertida, os conhecimentos dos adolescentes atendidos sobre a história e a cultura dos países envolvidos”, afirmou o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa. “A ação ainda é um incentivo de mais interação entre adolescentes e servidores.”
A Gincana foi organizada pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Fundação CASA. No final da competição, a equipe que obtiver a maior pontuação levará premiação surpresa.