Funcionários ameaçam greve nos aeroportos de Paris na abertura da Olimpíada
O grupo sindical Force Ouvrière exige melhores concessões salariais; a paralisação afetaria a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos
- Data: 23/07/2024 13:07
- Alterado: 23/07/2024 13:07
- Autor: Redação
- Fonte: UOL/Folhapress
Crédito:Divulgação/Freepik
Um pré-aviso de greve nos aeroportos de Paris foi protocolado para a sexta-feira (26), dia da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos. A informação é do jornal francês La Tribune.
O pré-aviso foi apresentado na última segunda (22), cerca de uma semana depois de um acordo assinado entre a direção de aeroportos e alguns sindicatos.
A greve duraria da manhã de sexta até a manhã de sábado (27). A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos será realizada na noite do dia 26 nas margens do Rio Sena – às 14h30 no horário de Brasília.
Os aeroportos afetados seriam o de Paris-Charles-de-Gaulle, Orly e Beauvais. As primeiras provas desta edição começam nesta quarta (24).
As delegações olímpicas dos países já começaram a desembarcar na França. Os primeiros atletas brasileiros chegaram nos últimos dias.
Os aeroportos de Paris movimentam diariamente cerca de 350 mil pessoas, de acordo com o portal Sortir à Paris. É esperado que mais medidas sejam tomadas para contemplar o maior fluxo de passageiros devido aos Jogos Olímpicos.