Fortaleza e Grêmio empatam sem gols na Arena Castelão
Goleiros vão bem e evitam gols; tricolor gaúcho tem gol anulado na primeira etapa
- Data: 10/01/2021 04:01
- Alterado: 10/01/2021 04:01
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Lucas Uebel / Grêmio
Fortaleza e Grêmio se enfrentaram na Arena Castelão neste sábado e empataram sem gols, resultado ruim para as duas equipes.
O Grêmio foi a primeira equipe a assustar na partida, logo aos 8 minutos. Felipe Alves saiu do gol, mas a bola sobrou no pé de Churín, que sem goleiro finalizou em cima de Wanderson, que evitou o primeiro gol da partida. A resposta veio 4 minutos depois. Romarinho e Wellington Paulista tabelaram na entrada da área e o atacante finalizou para grande defesa de Paulo Victor. No rebote, Gabriel Dias mandou para longe do gol. Os dois times não pararam de atacar e antes do fim da primeira etapa o Grêmio teve um gol anulado. Churín lançou Pepê que saiu cara a cara com Felipe Alves e deu apenas uma cavadinha para vencer o goleiro. A princípio o gol foi marcado, mas após revisão do VAR, o impedimento foi marcado, anulado o que seria o primeiro tento da partida.
O segundo tempo foi menos enérgico que o primeiro e os dois times começaram a ter as chances a partir dos 13 minutos. Pinares cobrou falta com muito perigo e teve a primeira chance do Grêmio na etapa final. O Fortaleza não assustou na segunda etapa e preferiu se fechar na defesa para garantir o empate. A jogada mais curiosa da partida aconteceu aos 19 minutos. O lateral do Fortaleza, Carlinhos, evitou a saída da bola e quando ia voltar para o campo foi segurado por Renato Gaúcho que recebeu cartão amarelo.
Com o empate o Fortaleza chega aos 32 pontos e fica mais próximo da zona de rebaixamento, na 15ª colocação. O Grêmio perdeu a oportunidade de pular para a segunda colocação e continua em 5º com 49 pontos.