Fórmula 1: Hamilton vence corrida com pneu furado
Com emoção e sorte, Mercedes leva a melhor em mais um GP
- Data: 02/08/2020 15:08
- Alterado: 02/08/2020 15:08
- Autor: Redação
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:LAT Images for Mercedes-Benz Grand Prix Ltd
O GP de Silverstone deste domingo (2) foi emocionante. Lewis Hamilton (Mercedes) conquistou vitória dramática com um pneu furado na última volta. A vitória só foi possível porque Max Verstappen (RBR), que estava em segundo lugar, havia parado para trocar os pneus para tentar volta mais rápida e estava a mais de 30 segundos do piloto inglês, no final sobraram apenas 5 segundos de vantagem. Em entrevista no fim da corrida, Hamilton comentou ter ficado com o “coração na boca” no momento que o pneu estourou.
Completando o pódio veio Charles Leclerc, da Ferrari, mais uma vez superando limitações da equipe. O companheiro dele, Vettel, ficou apenas com a décima posição.
O GP inglês foi um show de pneus furados, quatro pilotos sofreram com o problema durante a corrida. Além de Hamilton, o companheiro de equipe Bottas também teve um pneu furado perto do fim, mas não teve a mesma sorte do britânico, tendo que parar para fazer a troca e terminando na décima primeira posição, sendo que estava em segundo. Sainz (Mclaren) e Raikkonen (Alfa Romeo) foram os outros a sofrerem com furo no pneu.
Completaram a zona de pontuação os dois carros da Renault, Ricciardo em quarto e Ocon em sexto; Lando Norris (Mclaren) em quinto, Gasly (AlphaTauri) em sétimo, o outro piloto da RBR, Albon, em oitavo, e Stroll (Racing Point) em nono.
A corrida também foi marcada por um acidente forte de Kvyat (AlphaTauri), mas ele saiu ileso e irritado, e acabou por empurrar uma câmera ao abandonar a competição.
Nico Hulkenberg iria substituir Sergio Perez (Racing Point), que foi diagnosticado com coronavírus, mas sequer largou, pois teve um problema com seu carro.
O outro abandono foi de Magnussen, tocado por Albon logo no começo da corrida.
Desta vez, a Fórmula 1 organizou o protesto antirracista no início do evento. Ainda assim, nem todos os pilotos se ajoelharam (Verstappen, Giovinazzi, Leclerc, Raikkonen, Kvyat, Sainz e Magnussen ficaram de pé).
A próxima corrida acontece também em Silverstone, desta vez em GP comemorativo de 70 anos da Fórmula 1, no próximo domingo (9 de agosto).
Classificação:
1 – Lewis Hamilton (Mercedes)
2 – Max Verstappen (RBR)
3 – Charles Leclerc (Ferrari)
4 – Daniel Ricciardo (Renault)
5 – Lando Norris (Mclaren)
6 – Esteban Ocon (Renault)
7 – Pierre Gasly (AlphaTauri)
8 – Alexander Albon (RBR)
9 – Lance Stroll (Racing Point)
10 – Sebastian Vettel (Ferrari)
11 – Valtteri Bottas (Mercedes)
12 – George Russel (Williams)
13 – Carlos Sainz (Mclaren)
14 – Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo)
15 – Nicholas Latifi (Williams)
16 – Romain Grosjean (Haas)
17 – Kimi Raikkonen (Alfa Romeo)
FORA
Daniil Kvyat (AlphaTauri)
Kevin Magnussen (Haas)
Nico Hulkenberg (Racing Point)
Volta mais rápida: Max Verstappen
Pole Position: Lewis Hamilton
Circuito de Silverstone, Inglaterra