Formandos do curso de eletricista do Senai recebem diploma

Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda de Santo André encaminhou munícipes para capacitação e melhoria de qualidade de vida

  • Data: 05/08/2013 09:08
  • Alterado: 15/08/2023 18:08
  • Autor: Robson Luiz Gisoldi
  • Fonte: Secom PSA
Formandos do curso de eletricista do Senai recebem diploma

Crédito:

Você está em:

O CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Santo André e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) Abraão Jacob Lafer entregaram na noite desta sexta-feira (2) os certificados de conclusão do curso de eletricista instalador residencial a 109 alunos. As aulas ocorreram na sede da escola técnica durante o período de férias e formaram profissionais maiores de 18 anos com formação mínima até a 4ª série, todos encaminhados pelo CPETR.

 “É triste ter vagas disponíveis para trabalho e não ter profissionais capacitados para preenchê-las”, destacou o prefeito Carlos Grana, enquanto parabenizava os estudantes, agora eletricistas formados que poderão concorrer às oportunidades oferecidas pelo Centro Público. “Precisamos qualificar cada vez mais nossos moradores”, reforçou, ao avaliar com otimismo o cenário de investimentos em Santo André. “Com novos negócios, precisamos de mais profissionais para suprir às demandas.”

O ajudante geral, Pedro Augusto da Rocha, de 52 anos, ficou satisfeito com o curso e enxergou a possibilidade de melhorar o currículo. “Ajudou muito para complementar minha profissão. Dá até para pensar em ganhar uma renda extra”, comemorou. Na mesma linha, o morador de Santo André, Genivaldo Anastácio do Nascimento, de 58 anos, considerou a qualificação válida. “Tinha apenas uma noção em serviços que fazia, mas faltava maior conhecimento em eletrônica. Foi muito bom”, avaliou.

A estudante Benta Machado, de 54 anos, recebeu o seu certificado das mãos do prefeito e ficou emocionada. “Agradeço a Deus pela parceria entre o SENAI e a Prefeitura. As aulas foram ótimas”, concluiu.

O CPETR é uma iniciativa da Prefeitura que tem como objetivo facilitar a interação entre o profissional e o mercado de trabalho. Dentre as principais ações do equipamento público estão o cadastro de trabalhador desempregado; palestras e cursos sobre o mercado de trabalho e sobre processos seletivos; qualificação profissional; captação de vagas junto às empresas e entidades; entrevistas e testes de seleção; encaminhamento de candidatos para empresas e entidades; emissão de CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) e requisição de seguro desemprego.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:Diego Barros/PSA

  • Data: 05/08/2013 09:08
  • Alterado:15/08/2023 18:08
  • Autor: Robson Luiz Gisoldi
  • Fonte: Secom PSA









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados