Força-tarefa do Crea-SP fiscaliza municípios do Grande ABC

Foram realizadas 362 diligências entre 28 de junho e 2 de julho

  • Data: 08/07/2021 18:07
  • Alterado: 08/07/2021 18:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: Crea-SP
Força-tarefa do Crea-SP fiscaliza municípios do Grande ABC

Crédito:Divulgação

Você está em:

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) mobilizou agentes fiscais para força-tarefa na região do Grande ABC para fiscalização do exercício profissional. Entre 28 de junho e 2 de julho, foram realizadas 362 diligências em Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.

A força-tarefa teve como foco os postos de combustíveis e centros automotivos com plataformas elevatórias. Em balanço prévio, as principais infrações encontradas correspondem à falta de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e ausência de registro de empresas no Crea-SP, que são obrigatórios para desempenhar atividades técnicas referentes à Engenharia, Agronomia e Geociências.

O presidente do Conselho, Eng. Vinicius Marchese, ressalta o caráter educacional das forças-tarefas, que demonstram a importância de se ter um profissional habilitado à frente das atividades técnicas. Marchese também destaca que a adoção do modelo contribui para otimizar a fiscalização em todo Estado.

Com apoio da tecnologia para auxiliar na fase de pesquisa e apuração, os agentes fiscais são mobilizados para atender regiões ou áreas específicas durante as forças-tarefas. O formato permitiu um crescimento no número de fiscalizações do Crea-SP que, de 2015 a 2019, aumentaram 500%.

O Crea-SP é responsável por fiscalizar o exercício profissional, verificando se há responsável técnico habilitado à frente das atividades abrangidas. Assim, garante que todas as funções sejam desenvolvidas com segurança, ao contar com profissional registrado no Conselho.

Compartilhar:

  • Data: 08/07/2021 06:07
  • Alterado:08/07/2021 18:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: Crea-SP









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados