Florentino Peréz nega ter influenciado saída de Messi do Barcelona

Presidente do Real Madrid havia sido apontado como uma das figuras que teria estimulado um dos dirigentes do time da Catalunha a permitir a saída do craque argentino

  • Data: 11/08/2021 14:08
  • Alterado: 11/08/2021 14:08
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
Florentino Peréz nega ter influenciado saída de Messi do Barcelona

Florentino Pérez emitiu um comunicado para negar a acusação.

Crédito:Franck Fife: AFP

Você está em:

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, afirmou nesta quarta-feira que não teve qualquer influência na transferência de Lionel Messi do Barcelona para o Paris Saint-Germain. Pérez havia sido apontado como uma das figuras que teria estimulado um dos dirigentes do Barça a permitir a saída do craque argentino.

O mandatário do Real havia sido acusado por Jaume Llopis, ex-dirigente do Barça, de fazer uma “manobra perfeita” ao supostamente estimular Ferran Reverter, atual CEO do clube catalão, a permitir a saída de Messi. A transferência traria dois benefícios diretos ao time de Madri: enfraqueceria o arquirrival e ainda poderia estimular a saída de Mbappé para o próprio Real, uma vez que o francês poderia perder espaço no PSG

Nesta quarta, Pérez emitiu um comunicado para negar a acusação. “É absolutamente falso que eu seja amigo do CEO do Barcelona, Ferran Reverter. É uma pessoa com quem tive contato apenas duas vezes na minha vida. Uma vez me encontrei com o Reverter há quatro meses e a outra foi no sábado passado no encontro que aconteceu em Barcelona com o presidente Joan Laporta e o presidente Andrea Agnelli quando já havia ocorrido a comunicação oficial sobre Messi”, afirmou, referindo-se a encontro entre dirigentes dos três clubes que ajudaram a fundar a já derrubada Superliga Europeia.

Llopis renunciou no domingo dizendo que estava decepcionado com o presidente do Barcelona.

Joan Laporta, que “entraria para a história como a presidente que demitiu Messi. O pai do atacante, que também é seu agente, disse recentemente aos jornalistas que o Barcelona foi o responsável pela partida do jogador. O craque afirmou que fez tudo que poderia para continuar no clube, inclusive aceitando uma redução de 50% em seu salário.

Na terça-feira, o argentino foi oficializado como reforço do time francês, onde deverá formar trio de ataque com Neymar e Mbappé. Ele já assinou contrato, foi apresentado nesta quarta-feira, mas ainda não tem previsão de estreia porque estava de férias, após defender a Argentina na Copa América, no Brasil.

Compartilhar:

  • Data: 11/08/2021 02:08
  • Alterado:11/08/2021 14:08
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados