Final de semana terá 40 blocos de rua no Rio de Janeiro

Bloco da Lexa inaugura o circuito dos megablocos no domingo

  • Data: 04/02/2023 09:02
  • Alterado: 04/02/2023 09:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: Agência Brasil
Final de semana terá 40 blocos de rua no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Desfile do bloco "Imprensa que eu gamo" nas ruas de Laranjeiras, zona sul do Rio. Na saída do bloco realizou-se o casamento de porta bandeira, a jornalista Aline Prado.

Crédito:Tânia Rêgo / Agência Brasil

Você está em:

Após dois anos sem um calendário completo de folia, por causa da pandemia de covid-19, o carnaval de rua será retomado neste final de semana na cidade do Rio de Janeiro. A festa começa oficialmente no dia 18 de fevereiro, mas o folião já pode se preparar o pré-carnaval. Cerca de 40 blocos de rua, distribuídos por todas as regiões do Rio de Janeiro, saem neste sábado (4) e domingo (5).

Para facilitar a vida do folião, a Riotur disponibilizou o aplicativo Partiu Bloquimmm, com informações sobre datas e horários de todos os blocos de rua autorizados pela prefeitura. Disponível em português, inglês e espanhol, para os sistemas Android e IOS, o aplicativo tem cerca de 400 blocos registrados. Para fazer a busca, é possível usar filtros por dia e bairro.

Para hoje, os destaques ficam por conta do Spanta Neném, na Lagoa Rodrigo de Freitas; o Desliga da Justiça, no Centro; o Imprensa Que Eu Gamo (foto), em Laranjeiras; o Mistura de Santa, em Santa Teresa e o Carnaeco, na Barra.

Amanhã, a principal atração é o Bloco da Lexa, que estreia no carnaval carioca abrindo a temporada de megablocos no centro da cidade, com a expectativa de arrastar 500 mil foliões. Na Gávea, o Me Esquece anima os foliões, o Multibloco faz ensaio na Lapa e o Xodó da Piedade se apresenta nas ruas do bairro.

Compartilhar:

  • Data: 04/02/2023 09:02
  • Alterado:04/02/2023 09:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: Agência Brasil









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados