Fim da novela Memphis: Corinthians anuncia novo contrato até 2028
O Corinthians anunciou oficialmente a renovação de Memphis Depay. Em vínculo válido até meados de 2028, o holandês encerra uma novela que quase o tirou do Parque São Jorge — e que expôs os bastidores da política alvinegra. “Primeiro, a todos que foram envolvidos no processo de renovação, gostaria de agradecê-los. O Corinthians é gigante. […]
- Publicado: 18/08/2026 16:19
- Alterado: 18/08/2026 16:19
- Autor: Redação
O Corinthians anunciou oficialmente a renovação de Memphis Depay. Em vínculo válido até meados de 2028, o holandês encerra uma novela que quase o tirou do Parque São Jorge — e que expôs os bastidores da política alvinegra.
“Primeiro, a todos que foram envolvidos no processo de renovação, gostaria de agradecê-los. O Corinthians é gigante. Eu vi e todos viram o quão grande ele é. Estou muito, muito feliz. Não vejo a hora de voltar ao trabalho”, disse Memphis à Corinthians TV.
Desde setembro de 2024 no clube, o atacante soma 79 partidas, 20 gols e 15 assistências, além dos títulos paulista, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil.
O recuo de Stabile por Memphis
A renovação parecia descartada. O presidente Osmar Stabile havia publicado nota encerrando as conversas por questões financeiras. A pressão da torcida — e também as ameaças — mudaram o rumo.
“Vazaram meus telefones, vazaram os telefones das minhas filhas, invadiram as minhas contas de banco, das minhas filhas, da minha esposa. A situação não está simples. Ninguém merece isso”, desabafou.
Stabile disse que os ataques partiram de torcedores e até de profissionais de imprensa. “Teve gente mostrando faca, gente mostrando revólver no WhatsApp.”
Efeito imediato
Memphis treinou nesta terça-feira e pode reforçar o time contra o Rosario Central, quinta-feira (20), pela Libertadores. Para isso, precisa ter o novo contrato publicado no BID da CBF. A expectativa é que atue ao menos um tempo.