Diadema Cidade

Filippi apresenta futuro Quarteirão da Educação durante encontro da Abrinq

Encontro virtual realizado pela Fundação Abrinq teve o objetivo de divulgar boas práticas de prefeituras voltadas às crianças e adolescentes

  • Data: 14/09/2023 16:09
  • Alterado: 14/09/2023 16:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD
quarteirao-educacao-diadema

Crédito:Dino Santos

O prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, participou, nesta quarta-feira (13/9), do Encontro Regional com Prefeitos – Região Sudeste, realizado pela Fundação Abrinq. O encontro, virtual, teve o objetivo de apresentar e divulgar boas práticas em termos de políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes executadas por três prefeituras: além de Diadema, pelas cidades de Nova Venécia (ES) e João Monlevade (MG).

Diadema, e José de Filippi, participam do programa Prefeito Amigo da Criança, da Abrinq, que apoia e promove gestores municipais que assumem essa fatia da população como prioridade durante seus mandatos, desenvolvendo políticas públicas e planos de ação voltados à defesa e efetivação de seus direitos.

Durante sua apresentação, Filippi citou algumas das ações que Diadema implementa voltadas à infância e juventude, como o programa Adolescente Aprendiz. A iniciativa oferece bolsas e formações em diferentes eixos, como saúde, étnico-racial, cidadania, educação para o mercado de trabalho, arte e cultura, entre outras áreas.

“Outra coisa que eu queria destacar, que tenho certeza será um grande legado para Diadema, é o Quarteirão da Educação, que tem um conceito parecido ao dos CEUs (Centros Educacionais Unificados) de São Paulo, que integram educação, cultura e esporte. Mas eu gostaria que nosso Quarteirão fosse mais identificado com o conceito de escolas-parque, formulado por um grande brasileiro, educador, pedagogo, que foi Anísio Teixeira”, explicou o prefeito.

O Quarteirão da Educação está sendo erguido no Jardim Promissão, na rua Pau do Café. O complexo educacional, esportivo e cultural terá quase 25 mil metros quadrados de área construída, com prédios para ensino fundamental, infantil e creche, quadras poliesportivas, salas de ginástica, piscinas cobertas para aulas de natação, hidroginástica e atividades recreativas, além de teatro e cineteatro. A previsão é que o complexo seja entregue ano que vem.

O presidente da Fundação Abrinq, Synésio Batista da Costa, também participou do encontro virtual, assim como Rubens Naves, ex-presidente da instituição, que falou sobre o histórico de Filippi na defesa e promoção dos direitos das crianças e adolescentes. “O prefeito de Diadema é reconhecido como um prefeito amigo da criança. E por falar em legado, ninguém melhor do que ele representa um legado em termos políticos, na medida em foi reconduzido à prefeitura de sua cidade.”

Compartilhar:

  • Data: 14/09/2023 04:09
  • Alterado: 14/09/2023 04:09
  • Redação
  • PMD









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados