Felipão é o novo técnico do Cruzeiro
Após dizer não, treinador acerta contrato até 2022 com clube mineiro
- Data: 16/10/2020 13:10
- Alterado: 16/10/2020 13:10
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Divulgação/Cruzeiro
Após uma longa novela e alguns nãos, o Cruzeiro tem um novo treinador para a continuação do Campeonato Brasileiro Série B. Luiz Felipe Scolari, que já havia recusado um convite do clube mineiro, teve uma reunião nesta quinta-feira e assinou contrato com a raposa.
Vivendo péssima fase no Campeonato e ocupando a vice-lanterna da Série B, o Cruzeiro terá ajuda de patrocinadores para pagar o salário do treinador. Os diretores da raposa viajaram até o Rio Grande do Sul, onde o treinador mora, para conduzirem as negociações. Sérgio Santos Rodrigues, Deivid e José Carlos Brunoro comandaram as tratativas que finalizaram de forma feliz para o clube.
Felipão deve voltar a campo e comandar seus novos jogadores no treino do próximo domingo. Seus auxiliares Paulo Turra e Carlos Pracidelli estarão no Mineirão nesta sexta-feira para acompanhar o confronto entre Cruzeiro e Juventude, pela 16ª rodada.
Com passagem pelo Cruzeiro entre 2000 e 2001, Felipão ficou à frente da equipe em 75 partidas, teve 40 vitórias, 23 empates e apenas 12 derrotas, saindo com o título da Copa Sul-Minas, em 2001. O treinador será o 4º comandante em 2020. Adilson Batista, Enderson Moreira e Ney Franco foram os outros técnicos na temporada.
O último trabalho de Felipão foi pelo Palmeiras onde se sagrou campeão brasileiro em 2018 e foi demitido após uma derrota para o Flamengo.