São Bernardo Empresas

FEI anuncia nova marca na véspera de seu 75º aniversário

Projeto de branding leva a assinatura da TroianoBranding

  • Data: 01/10/2015 12:10
  • Alterado: 01/10/2015 12:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Core
FEI anuncia nova marca na véspera de seu 75º aniversário

Crédito:

O Centro Universitário FEI apresenta ao mercado a sua nova identidade visual. A mudança da marca faz parte das inovações planejadas pela Instituição para a comemoração de seu 75º aniversário, em 2016. O Centro Universitário FEI é referência entre as instituições universitárias no Brasil, nas áreas de Gestão e Tecnologia, e já formou mais de 50 mil profissionais, muitos ocupando posições de liderança nas principais empresas do país.

A nova marca traz elementos como a tipografia única, que expressa movimento, crescimento e inovação de forma acolhedora, além de um azul mais tecnológico, forte e maduro. Entre as principais premissas seguidas no projeto, que ficou sob a responsabilidade da TroianoBranding, empresa com 22 anos de experiência no mercado e uma das principais companhias do segmento no Brasil, estão: reforçar o nome FEI, refletir o momento atual e futuro, caracterizar o conjunto de áreas da Instituição, respeitar e transmitir o novo posicionamento da marca.

Para a vice-reitora do Centro Universitário -FEI, Professora Rivana Marino, era necessário trabalhar uma nova identidade visual que representasse o momento atual da Instituição. “A marca anterior foi lançada logo após a criação do Centro Universitário, em uma outra fase da Instituição, na qual estávamos implantando a pesquisa de forma mais institucionalizada, trabalhando na agregação dos diferentes cursos e docentes das Faculdades que deram origem ao Centro Universitário. Após mais de uma década de transformação, a Instituição está amadurecida, com outros desafios e trabalhando em outro ritmo”.

Ainda segundo a Professora Rivana, “A nova marca é uma forma de expressar para todos os participantes da comunidade FEI, alunos, ex-alunos, empresas, meio acadêmico e a sociedade civil em geral a força da Instituição e a certeza de que está avançando por caminhos seguros e integrados às demandas atuais”.

Segundo a TroianoBranding, o projeto da logomarca foi realizado com enorme cuidado, e foi algo que os deixou orgulhosos e motivados. “Trata-se de um símbolo único. Baseamo-nos em uma pesquisa extensa, com todos os públicos da FEI (comunidade acadêmica, prospects, empregadores, ex-alunos, etc.). A partir disso, definimos a Proposta de Valor da Instituição, ou seja, o que de mais importante ela quer fazer pelos seus principais públicos: Inovando em gestão e tecnologia para a evolução da sociedade”, afirma Renata Natacci, diretora da TroianoBranding responsável pelo projeto. “Como ex-aluno, formado na turma de 1970, foi uma grande honra e orgulho poder ter participado deste trabalho”, conclui Jaime Troiano, presidente da TroianoBranding

Compartilhar:

  • Data: 01/10/2015 12:10
  • Alterado: 01/10/2015 12:10
  • Redação
  • Core









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados